Um dos nomes cotados no “Plano B” da CBF para a seleção brasileira, Jorge Jesus deixou um recado que parece ter sido endereçado à entidade. Com saída confirmada do Fenerbahçe após título da Copa da Turquia, o técnico afirmou que vai “esperar até o fim” pela possibilidade de realizar um “sonho”.
Há motivos para Jorge Jesus não ter sido tão claro em sua declaração. O técnico português tem acordo encaminhado com a Arábia Saudita. Segundo a imprensa local, o negócio está selado, por três anos. Mas Jesus não teria ainda assinado, e a história do futebol nos mostra que, enquanto não há tinta no papel, palavras podem valer pouco. A fala de Jesus deixa dúvidas sobre suas motivações.
“Não é que não gosto de estar nessa equipe (Fenerbahçe), pelo contrário. Volto a dizer: é um povo muito carinhoso, mas eu tinha decidido que iria esperar por novas oportunidades e, portanto, é isso que vou fazer. Vou para Portugal. Ainda não decidi nada com ninguém, vou esperar aquilo que é meu sonho, que se possa realizar. Vou esperar até o fim”, garantiu, desmentindo acordo com a seleção árabe.
Aos 68 anos e naturalmente entrando na reta final de sua carreira como técnico, Jorge Jesus vê com bons olhos a possibilidade de disputar uma Copa do Mundo. A princípio, terá a oportunidade de buscar a vaga com altos investimentos no futebol árabe. Mas as portas da seleção brasileira não estão necessariamente fechadas: o plano A é Carlo Ancelotti, que dificilmente deixará o Real Madrid. Em caso de recusa do italiano, Jesus aparece em uma lista de nomes curta, que conta com treinadores como Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Júnior em destaque.
A CBF esperou a temporada acabar para tentar convencer Ancelotti. Jesus garante que vai esperar também por sua oportunidade… Seria na seleção brasileira?
Fonte: Ogol
Comentários