Promovidos? Vini recebe mítica camisa 7 e Rodrigo a 11 no Real Madrid
Anuncie Aqui
No futebol mundial, a mística mais forte é a da “Camisa 10”. No Real Madrid, o número 7 carrega um simbolismo único e costuma ser reservada aos craques. Quem vai carregar agora esta história nas costas, a partir de 2023/24, é Vinícius Júnior.
O Real Madrid deixou escapar a numeração da próxima temporada em apresentação de Fran García. O reforço vestirá a 20, que pertencia a Vinícius Júnior. Vini herda a 7 que era de Eden Hazard, contratado para ser estrela no ataque merengue, mas que acabou por se transformar em decepção, ofuscado em especial pela promessa brasileira, em plena ascensão.
Para não deixar dúvidas do valor simbólico da camisa, Vini carregará o mesmo 7 nas costas de nomes como Kopa, Amancio, Juanito, Butragueño, Raúl e Cristiano Ronaldo. A mudança de numeração reflete a evolução do papel do brasileiro desde que chegou, de promessa a protagonista.
Rodrygo também foi “promovido” na numeração. Cada vez mais importante para o Real Madrid, o ex-Santos deixou para trás a camisa 21 e assumiu a 11. O número pertencia a Asensio, outro de saída.
Quem deixou a camisa “sem dono”, até o momento, foi Benzema. O craque francês decidiu seguir para a Arábia Saudita e o Real deixou a 9 à espera de um substituto. Não é segredo a busca por reforços para o ataque após a perda do jogador.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários