Não será dessa vez que o zagueiro Nino, destaque do Fluminense, irá atuar pela Seleção Brasileira. Isso porque o defensor se queixou de dores na coxa após o jogo Fluminense x Goiás, na noite de domingo, 11. O seu corte foi anunciado nesta segunda-feira, 12, pela CBF, que pontuou uma “possível” convocaçação de um substituto pelo técnico interino Ramon Menezes.
Sem Nino, o elenco da Seleção Brasileira se apresentou no centro de treinamentos do Espanyol, na Espanha, e participaram de um primeiro treino. Foi uma atividade adaptada à reapresentação dos jogadores, levando-se em conta que alguns estão sem atuar há dias por causa do fim da temporada europeia.
O início da preparação foi com um treino técnico-tático com 14 jogadores durante o período da tarde. Na primeira parte, houve muita movimentação, depois, situações específicas de defesa e ataque foram ensaiadas. Por fim, Ramon dividiu os atletas em dois grupos – 7 contra 6, com o goleiro Alisson servindo a ambos.
Ficaram de fora da atividade, os jogadores Marquinhos, Weverton, Rony e Raphael Veiga, que chegaram na tarde desta segunda em Barcelona. Amanhã, 13, será a vez de André, Pedro e Ayrton Lucas. O goleiro Ederson, campeão da Liga dos Campeões no final de semana, se apresentará na quarta-feira, 14.
Sob o comando de Ramon Menezes, o Brasil irá disputar amistoso contra Guiné, no sábado, 17, e Senegal, na terça-feira, 20. Os jogos serão disputados em Espanha e Portugal.
Goleiros: Alisson – Liverpool (ING), Ederson – Manchester City (ING) e Weverton – Palmeiras;
Zagueiros: Ibañez – Roma (ITA), Éder Militão – Real Madrid (ESP) e Marquinhos – PSG (FRA);
Laterais: Alex Telles – Sevilla (ESP), Ayrton Lucas – Flamengo, Danilo – Juventus (ITA) e Vanderson – Monaco (MON);
Meias: André – Fluminense, Bruno Guimarães – Newcastle (ING), Casemiro – Manchester United (ING), Joelinton – Newcastle (ING), Lucas Paquetá – West Ham (ING) e Raphael Veiga – Palmeiras;
Atacantes: Malcom – Zenit (RUS), Pedro – Flamengo, Richarlison – Tottenham (ING), Rodrygo – Real Madrid (ESP) Rony – Palmeiras e Vinicius Júnior – Real Madrid (ESP)
Fonte: Ogol
Comentários