Na última sexta-feira (9), Elon Musk anunciou que o Twitter começará a pagar criadores de conteúdos (verificados) tiverem anúncios exibidos nas respostas abaixo de suas publicações.
Essa é uma tentativa da rede social de aumentar sua receita por publicidade, algo que diminuiu drasticamente após a aquisição pelo bilionário sul-africano.
Problemas com anúncios
Recentemente, uma apresentação interna divulgada pelo New York Times, revelou que a receita de publicidade do Twitter nos EUA teve um faturamento de US$88 milhões entre abril e maio deste ano, o que representa uma queda de 59% em relação ao ano anterior.
Os documentos também prevem que a receita publicitária da empresa nos EUA cairá 56% no mês de junho em comparação com 2022.
A publicidade é fundamental para o Twitter, afinal os anúncios representam cerca de 90% da receita da empresa.
Um levantamento da Pathmatics de fevereiro revela que após a aquisição por Elon Musk, o Twitter perdeu cerca de 625 dos 1.000 de seus principais anunciantes, entre eles: Coca-Cola, Jeep, Wells Fargo e Merck.
Em abril, Elon Musk disse em entrevista à BBC que a empresa chegou a um “ponto de equilíbrio” com expectativa de fluxo de caixa positivo para os próximos meses. O bilionário também afirmou que “quase todos” os anunciantes voltaram a comprar anúncios na rede social – sem apresentar nenhuma comprovação.
Com informações de Forbes.
Fonte: Olhar Digital
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