Segunda-feira, Fevereiro 3, 2025
spot_img
InícioESPORTESVasco faz seu pior início de Brasileirão na história; veja comparação

Vasco faz seu pior início de Brasileirão na história; veja comparação

spot_img

A expectativa era alta após o clube se tornar SAF e fazer investimentos milionários, mas com apenas uma vitória, a da estreia, em 10 rodadas, o Vasco faz seu pior início de Brasileirão em toda a história. Nem mesmo nas edições em que foi rebaixado, o Cruzmaltino largou tão mal, o que só acende o temor da sua torcida de uma nova queda para a segunda divisão. 

A campanha do Vasco até aqui é de uma vitória, três empates e seis derrotas. São apenas 6 pontos conquistados em 30 disputados. Um aproveitamento de 20%. Além disso, nesses 10 jogos, são 10 gols marcados e outros 19 sofridos. O desempenho coloca a equipe na vice-lanterna, na frente apenas do Coritiba. 

A atual campanha do Vasco é bem pior do que os desempenhos de 2015 e 2019, piores largadas anteriormente. Nas ocasiões, o Gigante da Colina somou 9 pontos na primeira dez rodadas.

Além disso, obviamente, a campanha é pior do que todas as vezes que o clube foi rebaixado. O Vasco foi rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020. Na última, em 10 rodadas tinha 18 pontos, após uma boa largada. 

Pontuação do Vasco após 10 jogos quando foi rebaixado: 

2008 – 14 pontos (7º lugar)

2013 – 14 pontos (9º lugar)

2015 – 9 pontos (18º lugar)

2020 – 18 pontos (3º lugar)

Os quase dois meses sem vencer viraram uma grande pressão da torcida, que já fez protestos na sede da 777 Partners, dona da clube, e na entrada de São Januário, com o uso de rojões. Os principais alvos são do CEO Luiz Mello, o diretor Paulo Bracks, o coordenador Abel Braga, e claro, o treinador Maurício Barbieri. 

“É um momento muito desafiador. A equipe vem lutando, trabalhando, mas as coisas não tem acontecido. Temos carregado esse peso. A pressão externa é uma coisa que foge do nosso controle. Só vamos mudar isso com resultados. Temos que continuar trabalhando para reverter”, desabafou Barbieri, após o jogo contra o Internacional, no domingo.

O que pode tranquilizar o torcedor do Vasco é que a saída da zona de rebaixamento está próxima, com Corinthians e Bahia (16º e 15º, respectivamente) a apenas 3 pontos. A sequência ainda prevê dois jogos em sequência contra Goiás e Cuiabá, concorrentes diretos, em São Januário. O começo é terrível, mas o momento para reagir apareceu. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img