O Spotify começou a aceitar uma nova forma de pagamento para quem quiser assinar um de seus planos: Pix. Com a novidade, o serviço de streaming de músicas mais popular do Brasil passa a ter uma forma de aceitar dinheiro na hora de fechar contrato, mesmo que de forma digital.

O que você precisa saber:

Todos os serviços de música via streaming aceitam o cartão de crédito como pagamento, débito e alguns também lidam com boleto ou cartões pré-pagos vendidos nos mercados. O Pix, por mais popular que seja no Brasil, finalmente pode ser utilizado em um dos players mais importantes: o Spotify.

Funciona assim: o pagamento é feito de uma única vez e não envolve recorrência, sendo possível escolher o Pix como forma para pagar apenas para os modelos chamados de “Pagamento antecipado”. Neste método, o boleto já está disponível, mas ele traz o tempo de compensação bancária para dar início ao período contratado – de até três dias úteis.

Spotify Premium via Pix não permite assinatura recorrente

O tempo de assinatura pode ser de um, três, seis e 12 meses, sendo o último com desconto de R$ 38,90. Nele o cliente acaba pagando por 10 meses e leva um ano inteiro, oferta comum para assinaturas anuais. O Pix pode ser escolhido para os planos individual, duo, família e universitário.

Este método de pagamento permite dinheiro, pois é possível depositar em espécie em um caixa e depois utilizar a conta bancária ou de pagamentos para realizar a transação. A vantagem do Pix é a velocidade, já que ele cai do outro lado quase tão rápido quando comparado com o cartão de débito ou crédito.

Para a renovação automática acontecer, só é possível escolher cartões de débito ou crédito como meio de pagamento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!