A AWS (Amazon Web Services), plataforma na nuvem da Amazon que hospeda e gerencia diversos sites, serviços e servidores mundo afora, está passando por instabilidades na tarde desta terça-feira (13), a ponto de derrubar alguns dos serviços e portais que fazem uso da ferramenta.
Os problemas foram identificados pela Amazon por volta das 16h (horário de Brasília). A página de status do funcionamento dos serviços da AWS indica que o principal problema é com as funções do AWS Lambda (serviço de computação que executa código em resposta a eventos e gerencia automaticamente os recursos de computação exigidos por esse código) – base em vários serviços que utilizam a AWS.
O que você precisa saber
Reclamações e erros no mundo todo
Como de costume, há várias reclamações no Downdetector e no Twitter. No site de notificações de erros, o pico foi observado às 16h09 (horário d e Brasília), com melhoras desde então.
No Twitter, tanto desenvolvedores e programadores, como sites e empresas reclamam do problema enfrentado pela AWS. Veja:
A massive AWS outage means we can’t update the front page, but we’re still here: https://t.co/Grwtsm3388pic.twitter.com/iDLlGFLmER
— The Verge (@verge) June 13, 2023
Is AWS down for anybody? pic.twitter.com/r6QcaHLb3S
— Stanlee L. (@StanleeThinks) June 13, 2023
Interrupción del servicio AWS de Amazon perjudica múltiples sitios
[Caída de servicio afecta medios digitales en medio de la cobertura del proceso contra Donald Trump ]
[Amazon informó que la causa principal del problema estaba relacionada con la función AWS Lambda]— Ronny Isla & Suiza (@Ronny_Isla) June 13, 2023
Fonte: Olhar Digital
Comentários