A AWS (Amazon Web Services), plataforma na nuvem da Amazon que hospeda e gerencia diversos sites, serviços e servidores mundo afora, está passando por instabilidades na tarde desta terça-feira (13), a ponto de derrubar alguns dos serviços e portais que fazem uso da ferramenta.

Os problemas foram identificados pela Amazon por volta das 16h (horário de Brasília). A página de status do funcionamento dos serviços da AWS indica que o principal problema é com as funções do AWS Lambda (serviço de computação que executa código em resposta a eventos e gerencia automaticamente os recursos de computação exigidos por esse código) – base em vários serviços que utilizam a AWS.

O que você precisa saber

Reclamações e erros no mundo todo

Como de costume, há várias reclamações no Downdetector e no Twitter. No site de notificações de erros, o pico foi observado às 16h09 (horário d e Brasília), com melhoras desde então.

Pico de reclamações no Downdetector foi às 16h09 (Imagem: Reprodução/Downdetector)

No Twitter, tanto desenvolvedores e programadores, como sites e empresas reclamam do problema enfrentado pela AWS. Veja:

Página apresentada pelo Shutterstock; serviço de imagens é um dos afetados com a queda da AWS (Imagem: Reprodução/Shutterstock)