Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Minicaminhão elétrico pega carga pesada por preço baixo 

Minicaminhão elétrico pega carga pesada por preço baixo 

minicaminhão elétrico basculante

Imagem: reprodução/Alibaba

O minicaminhão elétrico basculante descoberto pelo portal Electrek é, além de fofo, um veículo útil e simples de manusear. Segundo o site, que encontrou o ‘caminhãozinho’ no Alibaba, o EV tem tração traseira e suporta bastante carga por várias horas de trabalho em qualquer tipo de estrada, mas a melhor parte é o preço. 

Para quem tem pressa: 

O caminhão basculante de quatro rodas é usado para carga, sendo nosso principal produto. Ele usa eletricidade como fonte de energia para mineração, olaria, saneamento e limpeza. Foi melhorado muitas vezes com a vantagem de grande potência, longas horas de trabalho, carga pesada e adequado para qualquer estrada. Vendemos nossos produtos para Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Chile, Peru, Tanzânia, Zâmbia, Quênia, México, Geórgia, Cazaquistão, Uzbequistão, Índia, etc. 

Diz o Alibaba na descrição do minicaminhão. 

Imagem: reprodução/Alibaba

Apesar de pequeno, o veículo pesa nada menos que 520 quilos — a versão com potência de 7kW pode alcançar 1.400 quilos. A capacidade de carga também é bastante impressionante, com um basculante capaz de carregar quase o dobro do seu próprio peso. Conforme comparação do portal gringo, o caminhãozinho laranja é como uma formiga: pequena, mas poderosa! 

Embora o anúncio prometa aderência a qualquer estrada, os pneus podem não se adaptar a lugares mais arenosos ou rochosos. A compatibilidade maior fica para os asfaltos e superfícies lisas. 

O minicaminhão elétrico basculante é compacto e chama atenção pela potência e preço, contudo, é importante pontuar que o valor do veículo da China pode sair mais caro do que o mencionado a depender de: 

Contudo, mesmo assim o pequeno caminhão pode ser uma boa aposta e atender demandas, principalmente quando comparado a basculantes de outras marcas.  

Fonte: Olhar Digital

Comentários