Assistir a filmes e séries é o passatempo favorito de muitas pessoas, mas os fãs sempre ficam tristes quando eles chegam ao fim. Por isso, os spin-off, quando bem feitos, costumam fazer sucesso, já que são capazes de continuar as histórias e personagens queridos por tantas pessoas.
Não é à toa que as produtoras e os streamings estão apostando em continuações e tramas derivadas de séries, e até mesmo filmes, aclamados pelo público.
Leia também:
O que é spin-off?
O termo, que também é chamado de derivagem, é usado para designar aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido ou pesquisado anteriormente. É utilizado em diversas áreas, como negócios, mídia, tecnologia, entre outras. Na mídia, um spin-off acontece quando uma franquia é criada a partir de uma outra já existente, geralmente aquela que já obteve sucesso e êxito.
Os spin-offs podem ser derivados de filmes ou séries, sendo de uma parte da história original, ou até mesmo de um personagem específico, que se destaca na produção. Em alguns casos, eles podem até ter mais sucesso do que a série ou filme que lhe deu origem.
Confira a lista que preparamos com as 7 séries spin-off que valem a pena assistir:
House of The Dragon (GoT)
É uma bem-sucedida série derivada do fenômeno mundial Game of Thrones, da HBO, que se baseia na obra de George R. R. Martin. Seu foco é a família Targaryen, uma das mais importantes da trama original, explicando como foi a ascensão desta dinastia em Westeros, a disputa pelo Trono de Ferro e o que causou a extinção de quase todos os dragões.
A história adapta os eventos contidos no livro Fogo & Sangue, com o enredo se iniciando 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), que se tornaria uma das principais lideranças de Westeros.
Onde assistir: HBO Max
Private Practice (Grey’s Anatomy)
Grey’s Anatomy é mais uma aclamada série que reúne fãs ao redor do mundo, e ganhou um spin-off para contar a história de um personagem específico da trama principal. Private Practice mostra o que aconteceu com a Dra. Addison Montgomery após ela deixar para trás o Seattle Grace Hospital, o casamento com Derek “Mc Dreamy” e seu relacionamento com Mark “McSteamy”.
Após mudar-se para Santa Monica, Addison reencontra os amigos da faculdade, que a convidam para trabalhar na Oceanside Wellness Center, clinica particular que a faz conviver com um especialista em medicina alternativa que tem vários casos amorosos.
Onde assistir: Star+
Young Sheldon (The Big Bang Theory)
Um dos personagens mais carismáticos da série The Big Bang Theory é, sem dúvida, Sheldon Cooper (Jim Parsons). Seu jeito irreverente conquistou o público, a ponto de ganhar uma produção própria.
A série mostra aos fãs a perspectiva da infância de Sheldon, que com 9 anos já é um garoto brilhante e genial, pulando várias séries da escola e passando a estudar com seu irmão mais velho, no ensino médio.
Onde assistir: HBO Max
How I Met Your Father (How I Met Your Mother)
How I Met Your Mother reúne muitos fãs devotos, mesmo dividindo opiniões sobre o que acontece em seu final. Após oito anos de seu último episódio, o universo da série ganhou uma expansão, com o spin-off How I Met Your Father, contando com Hilary Duff como protagonista.
A trama segue o mesmo modelo da original: no futuro, Sophie (Duff) conta para seu filho as histórias vividas em Nova Iorque com seu grupo de amigos, dividindo alegrias e tristezas, até chegar no momento em que conheceu o pai. A série traz elementos e personagens da história original, agradando aos fãs nostálgicos.
Onde assistir: Star+
Better Call Saul (Breaking Bad)
Outro personagem que cativou o público a ponto de ganhar uma série própria é Saul Goodman, o advogado de Walter White (Bryan Cranston), protagonista de Breaking Bad.
Better Call Saul conta o passado do personagem antes da trama de Breaking Bad, se iniciando em 2002, mostrando a vida do advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) e todos os percalços que passou até se tornar Saul Goodman. A qualidade da produção é elogiada, comparada com a série original.
Onde assistir: Netflix
American Horror Stories (American Horror Story)
A série antológica American Horror Story foi lançada em 2011 pelo famoso produtor Ryan Murphy, apresentando tramas de terror e suspense assustadoras. A cada temporada, uma história tem seu desenvolvimento em um cenário diferente, como uma casa mal-assombrada, um sanatório, um circo, etc.
Em 2020, o produtor lançou o spin-off que foca em episódios individualizados, e que resolvem de uma só vez, e não ao longo de uma temporada inteira, como na série original. Assim, os fãs que amam acompanhar AHS podem continuar desfrutando das histórias, mas sem precisar se prender por muito tempo.
Onde assistir: Star+
Fuller House (Full House)
É a continuação da aclamada e nostálgica série famosa nos anos 90, Full House, conhecida no Brasil por Três é Demais. A trama original trazia a história de Danny Tanner (Bob Saget), um viúvo que cria as três filhas com a ajuda do amigo Joey (Dave Coulier) e do cunhado, Jesse (John Stamos).
Fuller House gira em torno da vida da veterinária D.J Tanner-Fuller (Candace Cameron Bure), uma das filhas de Danny, que conta com a ajuda da irmã mais nova, Stephanie (Jodie Sweetin) e a amiga Kimmy (Andrea Barber), para cuidar dos três filhos sozinha, após perder o marido.
Além da história semelhante, a série conta com atrizes da produção original.
Onde assistir: Netflix
Fonte: Olhar Digital
Comentários