Se você possui um perfil da Netflix em uma conta compartilhada, saiba que é possível tirar esse vínculo, sem perder seu histórico e seu algoritmo. O recurso que a plataforma desenvolveu há pouco tempo permite que um perfil migre para uma nova conta, sem a necessidade de começar do zero.
Essa solução é especialmente importante depois do anúncio da cobrança adicional para compartilhamento de senha, já que diversos usuários podem desejar apenas trocar para outro plano mais barato da Netflix, sem perder o acesso.
Aprenda a transferir seu perfil para outra conta Netflix
Tempo necessário: 5 minutos.
Por isso, preparamos um tutorial completo e fácil, para que você aprenda a transferir seu perfil do streaming para uma nova conta. Confira abaixo!
- Acesse o site da Netflix
Abra sua conta da Netflix em um navegador web, conferindo os perfis disponíveis e escolhendo o que vai ser transferido;
- Abra o seu perfil
Ao acessar a conta, selecione seu perfil e abra o menu no canto superior direito, onde estará sua foto. Selecione a opção “Transferir perfil”;
- Siga os passos
Uma nova janela vai se abrir, com informações referentes à mudança de perfil. Com isso, você deverá seguir três etapas diferentes, clicando no botão “Próximo”;
- Informe o novo e-mail e a nova senha
É preciso informar o novo e-mail que será vinculado ao perfil, e uma nova senha de acesso. Continue clicando no botão “Próximo”;
Logo após isso, o backup do perfil será realizado, e assim que finalizar, seu perfil será transferido totalmente para o novo e-mail. Não deixe de acompanhar e seguir todas as instruções da tela para que a configuração da conta prossiga sem dificuldades.
Se você começar o processo e não puder terminar na mesma hora, não se preocupe: é possível começar o processo e terminá-lo em outro momento. Para isso, siga o mesmo passo a passo feito antes e clique no botão “Concluir transferência”, para finalizar o procedimento.
Seguindo o passo a passo, seu perfil estará pronto para ser usado como uma conta nova e independente, mas mantendo o histórico e algoritmo de antes.
Fonte: Olhar Digital
Comentários