O clássico Lotus Elise vai (meio que) se tornar elétrico. Julian Thompson, designer responsável pelo original Elise S1, se uniu à Nyobolt e CALLUM para criar EV esportivo baseado no Elise com carregamento ultra-rápido – mesmo: 100% de carga em apenas seis minutos!
Com sede em Cambridge, Inglaterra, a Nyobolt é uma startup de tecnologia focada em baterias de alto desempenho e tecnologia de carregamento mais rápida.
A empresa revelou seu primeiro veículo-conceito nesta terça-feira (13), um EV inspirado no Lotus Elise, desenvolvido por Thompson. Uma bateria de 35 kWh equipa o EV e, segundo a startup, pode recarregar totalmente em seis minutos, verdadeiro recorde da empresa.
Desvendar os desafios enfrentados pelos projetistas de veículos elétricos foi fundamental para o desenvolvimento de nossas inovadoras baterias de carregamento rápido. Anteriormente, não era possível habilitar um veículo leve de carregamento rápido sem comprometer sua vida útil e, portanto, as pessoas confiavam em baterias caras e grandes. Com nossa tecnologia exclusiva, conseguimos carro de carga de seis minutos e desenvolvemos baterias menores que podem fornecer mais energia e carregar em menos tempo.
Sai Shivareddy, CEO da Nyobolt
Confira abaixo mais fotos do EV revolucionário da Nyobolt:
Thompson foi o responsável por trazer a CALLUM, empresa britânica de design e engenharia, que, juntamente com a Nyobolt, incluiu cada elemento que se vê em um EV, incluindo materiais, células, o trem de força e o veículo como um todo.
É perceptível os traços do S1 em todo o design do EV, incluindo as silhuetas e as linhas do corpo do automóvel. Contudo, ele tem moderna roupagem, com novas luzes de LED e traseira revista.
A empresa afirma que sua tecnologia, que está pronta para implantação, entrará em produção no início de 2024, e é capaz de aplicação imediata que pode ser rapidamente dimensionada.
Com informações de Electrek
Fonte: Olhar Digital
Comentários