O MacBook é o computador portátil da Apple e um dos mais cobiçados do mundo em virtude da beleza do design, bem como pelas funcionalidades únicas de software MacOS. A seguir, confira cinco vantagens de um MacBook em comparação geral a um notebook Windows.
1. Webcam com ótima qualidade
Muitos usuários precisam de um notebook para facilitar a rotina de reuniões por chamadas de vídeo. Contudo, de nada adianta a ligar a câmera de um periférico se a qualidade e o áudio comprometerem a sua fala durante as sessões de vídeo.
A câmera frontal do MacBook ostenta uma resolução de 1080 pixels, um processador de imagem avançado com vídeo computacional, e microfones eficientes bem direcionados para captar com clareza a voz do usuário. Além disso, também é possível fazer chamadas de vídeo do MacBook para qualquer aparelho Apple com FaceTime, como é o caso de smartphones e tablets.
2. Alta autonomia de bateria
Notebooks foram desenvolvidos, primordialmente, para que pudessem ser transportados para qualquer lugar. Para que isso ocorra, antes é imprescindível obter um modelo que detenha uma boa autonomia de bateria; caso contrário, o usuário se tornará um refém de tomadas para recarregar a máquina com frequência.
No caso do MacBook M2, a autonomia de bateria oscila entre o máximo de 18 a 20 horas para o esgotamento total do sistema. Segundo as estatísticas coletadas pela própria Apple, os modelos aguentam cerca de 15 horas de navegação em rede sem fio, 18 horas de reprodução de vídeo na Apple TV, e ainda prometem uma recarga rápida.
3. Placa de vídeo dedicada
Já é comum encontrar vários modelos de notebook no mercado que acompanhem uma placa de vídeo. Esta característica, no entanto, costuma apresentar uma performance muito simples e de entrada; totalmente ao contrário da GPU empregada no MacBook, cujo processamento hospeda dez núcleos para executar quase qualquer tarefa de demanda gráfica.
A placa de vídeo, também conhecida como GPU, é uma peça de hardware responsável pelo processamento de todo produto gráfico, o que envolve jogos, vídeos, imagens, e programas de edição. Quanto mais robusta for a placa, mais gráficos exigentes ela é capaz de processar com fluidez. A GPU do MacBook M2 oferece dez núcleos, indicada para a utilização de programas com demandas intensas, como Photoshop, Premiere, e Final Cut Pro.
4. Alto poder armazenamento
Quando falamos sobre o poder de armazenamento do computador, é imprescindível discutir sobre algumas questões de hardware. Talvez a mais óbvia seja por conta do armazenamento interno e memória RAM: enquanto a primeira guarda os arquivos no sistema da sua máquina, a segunda hospeda dados temporários que são fundamentais para a execução dos programas instalados.
Por um lado, é possível armazenar entre 2 TB a 8 TB de arquivos em único dispositivo, o que deve atender as exigências de qualquer programa ou jogo que precise ser instalado; por outro, uma memória RAM com 24 GB é capaz de rodar quase qualquer software sem engasgar, o que pode atender desde o público com baixa produtividade, até gamers, designs, e entusiastas.
5. Integração com assistente virtual
Nem todos os notebooks oferecem um sistema de Inteligência Artificial com capacidade de versatilizar as suas tarefas, mas a Apple já integrou a Siri a todos os MacBooks disponíveis no mercado. Com ela, o usuário pode ouvir notícias, abrir aplicativos, definir lembretes, fazer ligações, ouvir músicas e muito mais.
Fonte: Olhar Digital
Comentários