Delegação de Mato Grosso do Sul fecha Campeonato Brasileiro de Kickboxing com 58 medalhas
A delegação de Mato Grosso do Sul encerrou sua participação na 32ª edição do Campeonato Brasileiro Adulto de Kickboxing com um total de 58 medalhas conquistadas. Foram 18 medalhas de ouro, 21 de prata e 19 de bronze. O evento ocorreu em Curitiba (PR) no último fim de semana e contou com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
A equipe sul-mato-grossense foi representada por 108 atletas, 12 técnicos e quatro árbitros, provenientes de 14 municípios do estado, incluindo Água Clara, Anaurilândia, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Itaporã, Ladário, Maracaju, Paranhos, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.
Com os 58 pódios alcançados, Mato Grosso do Sul obteve a sexta colocação geral entre as unidades federativas, marcando a melhor posição já alcançada segundo a FKBMS (Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul). No ano de 2021, o estado havia terminado em oitavo lugar.
Destaque para o Mundial
Um dos destaques da competição em Curitiba foi Anderson Ramos da Mota, lutador sul-mato-grossense de 37 anos representando a academia Nova Era Top Team. Ele conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos estilos point fighting, light contact e kick light, respectivamente, pela categoria até 89 kg na faixa preta.
Em virtude de seu desempenho, Anderson foi convocado pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) para representar o Brasil no Campeonato Mundial Wako Sênior, que acontecerá entre os dias 16 e 17 de novembro em Albufeira, Portugal. Além do título pan-americano pela seleção brasileira, ele lidera os rankings estadual e nacional em sua categoria e ocupa a sétima posição a nível mundial.
Comentários