A Toyota anunciou que investirá em diversas tecnologias inovadoras e, entre elas, estão as baterias EV de última geração, focadas na redução de arrasto aerodinâmico e terão atualizações de fabricação — como forma de adaptar a empresa para a geração elétrica.

Essas baterias terão estado sólido capaz de oferecer mais de mil km de autonomia — equivalente a uma viagem de São Paulo a Brasília — em única recarga, segundo a empresa. Conheça as características inovadoras da próxima geração da Toyota:

Para garantir a lucratividade, a Toyota utilizará estrutura de carroceria simples e fina por meio da fundição Giga — metodologia que já é utilizada pela Tesla —, que ajuda a reduzir o número de peças necessárias para fabricação do automóvel.

Os grandes investimentos nos EVs da Toyota permitirão que a empresa reduza o tempo de produção dos veículos, com economia de tempo em massa de 50% — representando redução significativa do custo fixo.

Nova tecnologia de bateria EV

A tecnologia de bateria EV de última geração da Toyota deverá ser introduzida na próxima geração de veículos elétricos, em 2026, e deverão ter autonomia de mais de mil km. As baterias serão disponibilizadas em duas versões, com lançamentos programados para 2026 e 2027, 

Por mais que a Toyota esteja investindo na transformação para a era elétrica, seus investimentos nos veículos híbridos continuam a todo vapor, com os  EVs, PHEVs, HEVs e FCEV (veículos que possuem célula de combustível).

Com informações de Electrek

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!