A Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira (15) que vai integrar o ChatGPT nos seus veículos em um programa de teste que começa já na sexta, 16 de junho. A novidade vale para todos os proprietários de carros da marca alemã nos EUA e será compatível com mais 900 mil veículos que rodam o sistema “MBUX”.

O que a Mercedes pretende

A Microsoft, principal apoiadora da OpenAi (a dona do ChatGPT), também se manifestou sobre a notícia. A empresa disse em seu blog que a integração da IA nos carros permitirá em breve que os motoristas façam reservas em restaurantes, comprem ingressos de cinema e muito mais, mesmo atrás do volante.

E o Brasil?

As descobertas do programa de testes em solo americano vão ditar se a empresa vai expandir ou desistir da ideia de disponibilizar o ChatGPT em outros países e idiomas. Todos os dados serão armazenados na nuvem para análise, acrescentou a Mercedes.

Vale recordar que a marca não está sozinha na ideia de levar o chatbot da OpenAI para os automóveis. A GM disse em março que também estava avaliando internamente os usos do ChatGPT nos veículos como parte da sua parceria de longa data com a Microsoft.

Com informações da Reuters