Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom meio-campo da Premier League, Brasil esboça time titular para amistosos na...

Com meio-campo da Premier League, Brasil esboça time titular para amistosos na Europa

spot_img

O tempo em que era raro vermos brasileiros no futebol inglês ficou há muito no passado, e a seleção reflete isso. Para o amistoso deste sábado, contra Guiné, na Espanha, Ramon Menezes esboçou o time titular com cinco atletas da liga e com um meio campo inteiramente “inglês”.

Na Copa do Mundo do Catar, chegamos a ter seis nomes da Premier League atuando como titulares. O que antes era raro se tornou rotina para a seleção brasileira, e nem mesmo o fato do meio-campo ser formado apenas por jogadores em atividade por lá é inédito.

Contra Guiné, o meio-campo terá provavelmente Casemiro, do Manchester United, Joelinton, do Newcastle, e Lucas Paquetá, do West Ham. Os dois primeiros foram fundamentais nas campanhas de G4 de seus clubes, enquanto Paquetá foi mais discreto na Inglaterra, porém ajudou os Hammers a conquistarem a Conference League, espécie de “terceira divisão” da Europa. Além deles, Alisson, do Liverpool, e Richarlison, do Tottenham, devem ser titulares.

Tudo indica que Ramon vai entrar com a seguinte escalação contra Guiné: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vinicius Jr, Rodrygo e Richarlison.

A fase de Richarlison na Inglaterra não é nada positiva, assim como a do seu Tottenham. Contratado pelo Spurs para fazer companhia a Son e Kane no ataque, o brasileiro foi considerado uma das grandes desilusões da temporada 2022/23. Nada que afete a autoconfiança do atleta, que garante que não existe concorrência pela 9.

“A 9 já é minha. Não tem que ficar escolhendo, fiz boa Copa do Mundo, mesmo sem título. Aqui na seleção todo mundo sabe que eu sou o homem-gol”, disparou com o seu bom-humor de costume.

Richarlison trabalhou, inclusive, com Carlo Ancelotti. Com ele, o atacante se sentia ainda mais confiante e tinha melhor produção ofensiva. Foram 59 jogos, pelo Everton, com 20 gols do atacante sob comando do treinador.

“Se ele vier, vai ajudar muito. A gente vai brigar por todos os títulos. Lá no Everton ele me ajudou muito. Me sentia um fenômeno na mão dele”, resumiu.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img