O Instagram é uma das maiores redes sociais atualmente, mas embora a maioria queira que amigos e familiares vejam suas publicações, ter estranhos ou pessoas indesejadas vigiando nossas fotos e vídeos pode ser uma experiência desagradável.
Como o aplicativo não permite que os usuários acompanhem quem visualiza cada perfil, existem maneiras alternativas de descobrir se stalkers estão rondando um perfil.
Como descobrir um stalker no Instagram?
Uma conta no Instagram pode ser um espaço bastante pessoal para muitos usuários que não desejam trancar seus perfis, portanto, aqui estão alguns dos métodos mais seguros para ver quem persegue seu perfil:
1. Veja quem visualiza seus Stories
Uma das maneiras mais fáceis de identificar um stalker no Instagram é postar uma foto ou um vídeo nos Stories e verificar, no canto inferior esquerdo da tela, as contas que o visualizaram.
Isso ocorre porque quando Stories têm mais de 50 visualizações, os usuários que estão no topo da lista são aqueles que interagem com mais frequência com a sua conta. Também vale a pena prestar atenção aos usuários que não seguem sua conta mas assistem aos Stories regularmente – isso significa que eles precisaram procurar sua conta e abrir sua publicação.
2. Verifique as interações no seu perfil
Ao clicar no ícone de coração no canto superior direito, você pode ver quem te seguiu e quem curtiu ou comentou as suas publicações.
Embora não seja possível analisar quem visualizou suas publicações no feed, as pessoas que acompanham seu perfil regularmente podem acabar deixando uma curtida ou um comentário, seja pensando que você não notaria ou por acidente.
Novamente, é uma boa ideia prestar atenção aos usuários que curtem suas publicações, mas não te seguem. Como essas pessoas não veem seu conteúdo no feed, elas teriam que verificar especificamente sua conta para ver as atualizações – e é isso que stalkers costumam fazer.
3. Verifique seus seguidores
Se você tiver um perfil público, outra coisa a fazer é analisar sua lista de seguidores do Instagram mais cuidadosamente.
Alguns seguidores podem ser conhecidos ou amigos de um amigos, outros podem ser contas comerciais tentando divulgar um produto. No entanto, se algum de seus seguidores tiver muito pouca ou nenhuma atividade e seguir poucas outras contas, se você não conseguir identificar a pessoa por trás da conta, ou se a conta parecer uma conta falsa, é aconselhável bloqueá-la.
Nesse sentido, remover seguidores indesejados não precisa se limitar a contas falsas ou estranhas. Se alguém que você conhece o estiver deixando desconfortável nas redes sociais, sempre existe a opção de bloquear essa pessoa também.
4. Evite usar outros aplicativos
A maneira mais simples e direta de descobrir se uma conta está sendo stalkeada para ser usar um aplicativo específico para ver quem visitou seu perfil. Eles não apenas mostram quem seguiu, deixou de seguir ou bloqueou uma conta, como também alegam ser capazes de mostrar quem a visualiza.
No entanto, por mais convenientes que pareçam, nenhum desses aplicativos fornece resultados precisos e confiáveis – isso porque as principais redes sociais não compartilham esse tipo de dados, de modo que estes aplicativos não têm acesso a informações precisas, geralmente mostrando dados aleatórios.
Além disso, como eles frequentemente exigem que os usuários compartilhem suas contas do Instagram com eles, esses aplicativos podem criar ameaças adicionais em vez de fornecer as informações que você está procurando.
De estranhos que querem ver cada atualização que você publica a bots e contas spam que reagem aos seus Stories, essas dicas podem ajudá-lo a descobrir seu stalker no Instagram. Descubra mais dicas e tutoriais para o Instagram e outras redes nas editorias Dicas e Tutoriais e Tira-Dúvidas!
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários