Armazenar conteúdo na nuvem faz parte do dia a dia de muitos funcionários, principalmente depois da ampla adesão ao trabalho remoto e híbrido. Se você procura um produto prático e escalável para salvar seus documentos, o Google Drive para empresas pode ser uma excelente escolha.
Para te ajudar a tomar uma decisão, o Olhar Digital vai te explicar o que é o serviço, para que serve e quais os planos disponíveis.
O que é o Google Drive para empresas?
Google Drive é um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos em nuvem disponível gratuitamente para qualquer conta Google. Mas, quando falamos em empresas, precisamos de algo mais robusto, não é mesmo?
Por isso, a big tech criou o Google Workspace (antigo G Suite), uma solução que engloba as diversas ferramentas de produtividade e colaboração – incluindo o Drive, Docs, Sheets, Agenda, Chat, Meet e mais.
A principal diferença entre Drive gratuito e o empresarial é o armazenamento. Enquanto na conta Google gratuita você tem 15 GB de espaço, na empresarial você tem no mínimo 30 GB. Além disso, a partir do plano Standard, você terá uma pasta dedicada à empresa e possibilidade de compartilhamento externo.
Provavelmente, não vai ser apenas o espaço disponível em nuvem que vai te fazer assinar o Workspace. Afinal, para isso a solução mais indicada é o Google One, pois sai mais em conta.
Porém, fique atento porque um plano empresarial traz alguns benefícios, principalmente se sua empresa quer um e-mail personalizado, faz reuniões online (e não quer ter limite de tempo), deseja integrar ferramentas e precisa de soluções de segurança e gerenciamento mais robustas.
Google Drive Business: planos e valores
Veja a seguir os benefícios e os preços de cada um dos planos disponíveis no Google Workspace. Aqui, vale lembrar que como o foco é o Google Drive para empresas, separamos apenas os diferenciais dessa categoria.
Business Starter
Business Standard
Business Plus
Enterprise
Os planos Business Starter, Business Standard e Business Plus podem ser comprados para no máximo 300 usuários. Já o plano Enterprise não tem um mínimo ou máximo de usuários.
Se a sua empresa tem uma equipe flexível, sugerimos que adquira o Plano Flexível. Neste caso, você será cobrado mês a mês pela quantidade de contas ativas que tiver naquele mês.
Fonte: Olhar Digital
Comentários