Tradicionalmente, todas as contas Google tem acesso gratuito a 15 GB. No entanto, isso pode não ser o suficiente para guardar as fotos, vídeos, documentos, e-mails e backups na nuvem. Se você já se deparou com pouco espaço na conta, o Olhar Digital vai te ensinar como aumentar seu limite com o Google One.
O que é Google One e para que serve
O Google One é uma assinatura para você ter mais espaço de armazenamento no Google Drive, no Gmail e no Google Fotos. Além disso, você pode fazer backup de seu dispositivo Android e iOS e ainda importar fotos e vídeos do Facebook e do iCloud.
Você pode até ter pensado em contratar o Workspace individual ao invés do One, mas é importante saber que os dois serviços são diferentes. A proposta do Workspace é oferecer um conjunto de soluções para te ajudar com a produtividade do seu negócio com integrações e recursos adicionais.
Se você só quer mais armazenamento, o mais barato é contratar o One. A partir do plano básico, você já consegue aumentar sua franquia de 15 GB para 100 GB por apenas R$ 6,99 por mês – enquanto no Workspace, o plano individual dá direito a 1 TB por US$ 9,99 por mês.
Google One: planos e preços
Existem três grandes planos disponíveis no Google One: o básico, o padrão e o premium. Todos eles incluem os seguintes serviços:
A diferença entre o básico e o padrão é apenas a quantidade de armazenamento. Já o Premium se diferencia também por oferecer Google Workspace Premium, que conta com: Google Meet com cancelamento de ruído, videochamadas sem limite de tempo e com opção de gravação dos encontros; e videochamadas ao vivo no YouTube.
Atualmente, os recurso de VPN, monitoramento da dark web e sessões de segurança personalizadas com um especialista não estão disponíveis no Brasil.
Veja abaixo quanto você terá de armazenamento em cada plano e quais os valores de cada um:
Básico
Padrão
Premium
Fonte: Olhar Digital
Comentários