O clima de otimismo por Bruno Lage mudou em Belo Horizonte. Sem intenção de esperar muito tempo por resposta do técnico português, o clube mineiro começa a avaliar alternativas, embora esbarre na falta de opções no mercado.
Rumores iniciais indicavam que Bruno Lage teria sido oferecido ao Atlético Mineiro, o que na realidade não aconteceu. O nome foi sugerido por empresários próximos e o Galo abriu conversas com o luso, que não descartou a possibilidade. Mas Lage vem de um trabalho no Wolverhampton, da Premier League, e embora tenha sido demitido, o técnico espera por novas propostas no mesmo patamar.
Como a temporada chegou ao fim oficialmente na última semana na Europa, Bruno Lage ainda aguarda com expectativa por um convite do futebol europeu. O Galo, no entanto, tem pressa e não vai esperar, ciente de que não é a primeira opção do treinador luso.
Enquanto este artigo é escrito, Coudet e Atlético seguem ainda nos trâmites finais pela rescisão “amigável” de contrato. A ideia é que nenhuma das partes precise de compensação financeira. Até lá, na prática o argentino ainda tem contrato em vigor, embora tenha manifestado o desejo de sair.
Ao mesmo tempo em que negocia os detalhes da rescisão com Coudet, o Atlético trabalha pelo substituto. Além de Lage, Carlos Carvalhal e Pedro Martins são as outras opções portuguesas. O clube não quer, no entanto, cair na armadilha de negociações prolongadas.
As opções brasileiras são limitadas e não enchem os olhos da direção atleticana. Rogério Ceni é o nome melhor avaliado entre os que estão livres no mercado. Ao mesmo tempo, o perfil não é o que pretendia o clube, que acabou de passar por uma relação conturbada com Coudet, e apostaria novamente em um treinador conhecido por não fugir do confronto com jogadores e diretoria.
A única certeza para o Galo é que, seja qual for a escolha, a decisão tem de ser breve. Os dias de descanso por conta da data Fifa deram à diretoria alguma margem para minimizar o impacto da decisão intempestiva de Coudet, mas na próxima semana a temporada volta ao ritmo alucinantes da maratona de jogos do Brasil.
Fonte: Ogol
Comentários