É a famosa “volta dos que não foram”. Demitido da seleção dos EUA após a disputa da Copa do Mundo no Catar, Gregg Berhalter sequer teve um substituto em definitivo e, de forma surpreendente, foi anunciado, nesta sexta-feira, como “novo” treinador da seleção norte-americana.
Apesar das polêmicas nos bastidores, como uma investigação por violência doméstica e até mesmo um problema direto com o jovem Gio Reyna, Berhalter fez um bom trabalho à frente do selecionado dos Estados Unidos.
Desde 2018 no cargo, Gregg levou os EUA ao título da Gold Cup e da primeira edição da Liga das Nações da CONCACAF. No Catar, os norte-americanos avançaram até o mata-mata, mas foram eliminados pela Holanda nas oitavas.
De volta aos trabalhos, Berhalter assinou contrato até 2026 e terá a missão de conduzir a seleção anfitriã da próxima Copa do Mundo, que também terá o Canadá e o México como sede.
Gregg Berhalter has been chosen to lead the #USMNT to the 2026 FIFA World Cup » https://t.co/ObcP1tCbvH pic.twitter.com/c85nwVS9to
Fonte: Ogol
Comentários