A passagem de Manuel Lanzini pelo West Ham, e muito provavelmente pela Premier League, chegou ao fim após oito anos. Os Hammers confirmaram a saída do ídolo, em fim de contrato, deixando livre no mercado um atleta sempre observado de perto no Brasil, por seu sucesso no início de carreira pelo Fluminense.
A passagem por aqui foi curta, mas deixou boa impressão. Lanzini era apenas uma jovem promessa quando foi emprestado pelo River Plate ao Fluminense, em 2011. Apesar da fragilidade física e pouca experiência, o argentino mostrou talento e até ajudou o clube no início da campanha do título do Brasileirão, em 2012, antes de retornar ao River.
No West Ham, Lanzini criou rapidamente identificação com o clube. Foram oito anos por lá, muitos dele com destaque. Mas os problemas físicos por muitas vezes limitaram sua atuação nos Hammers e, aos 30 anos, o atleta encerrou sua passagem em baixa, com apenas 23 jogos em 2022/23, embora com o título da Conference League.
A saída confirmada de Lanzini fez crescer o rebuliço nas redes sociais. Mas a resposta para a pergunta acima é simples: é muito difícil. O argentino foi por muito tempo um dos destaques do West Ham e recebia salários considerados altos para os padrões de um time médio da Premier League. Lanzini sabe que os valores terão de ser mais baixos, seja lá qual for seu destino, ainda assim os números afastam pretendentes no Brasil.
No Fluminense, apesar de ser bem visto, não há movimentação para a contratação de Lanzini, justamente por questões financeiras. Apesar de rumores de interesse de outros clubes, não há nada em concreto, pelo que apurou oGol.
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, da SBT, quem chegou a sondar o atleta foi o Vasco da Gama. Mas não há proposta oficial e nem otimismo no Cruz-Maltino. O destino mais provável é a Turquia, com o Besiktas interessado nos serviços do meia.
A man who always played the West Ham way ⚒️
Thank you for everything, @ManuLanzini ❤️ pic.twitter.com/zDuR5g2ziT
Fonte: Ogol
Comentários