França passa fácil por Gibraltar e mantém os 100% nas eliminatórias para Euro
Anuncie Aqui
Atual vice-campeã do mundo, a França segue tendo um caminho tranquilo nas eliminatórias para Euro 2024. Nesta sexta-feira, o time de Deschamps encarou o modesto selecionado de Gibraltar, em solo português, e, com gols de Giroud e Mbappé e outro contra, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, os franceses emplacam a terceira vitória em três jogos e, com nove pontos, lideram o grupo B. Do outro lado, Gibraltar tem aproveitamento inverso e amarga a lanterna da chave, sem nenhum ponto conquistado.
Como era de se esperar, a França não encontrou dificuldades para se impor diante da limitada seleção de Gibraltar. Logo aos três, Coman fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Giroud, que subiu livre e testou para o fundo das redes.
Logo na sequência, em um lance muito parecido com o do gol, Pavard recebeu com espaço e colocou na área. Desta vez, a bola chegou até Griezmann, que desviou na primeira trave, mas mandou pela linha de fundo.
Pouco depois, o selecionado francês diminuiu o ritmo, mas seguiu criando chances para marcar. Aos 28, Camavinga arriscou de fora e parou em grande defesa de Coleing. No minuto seguinte, Tchouaméni subiu livre na segunda trave e carimbou o travessão.
Numa insistência natural, os Bleus ampliaram ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, o árbitro flagrou um toque de mão na área de Gibraltar, após auxílio do VAR, e marcou pênalti. Na cobrança, Mbappé colocou no cantinho e fez: 2 a 0.
Na volta do intervalo, já com o resultado encaminhado, a França foi ainda mais cautelosa e viu a partida ganhar ares de “jogo-treino”, sem grande intensidade e com o adversário “trancado” no campo de defesa.
Ainda assim, aos sete, o time francês quase marcou o terceiro. Após rápida descida de Theo Hernández pela esquerda, Griezmann recebeu mais atrás, bateu de primeira e carimbou a trave.
O tempo foi passando e o panorama seguiu o mesmo. Até que aos 33, Mbappé foi lançado com espaço pela esquerda, invadiu a área e cruzou para o meio. Na tentativa de cortar, Aymen Mouelhi mandou contra o próprio patrimônio e deu números finais à partida: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários