Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa despedida de Kuba, Polônia vence amistoso e impõe mais uma derrota...

Na despedida de Kuba, Polônia vence amistoso e impõe mais uma derrota na conta da Alemanha

spot_img

A Polônia foi efetiva diante da Alemanha, em casa, e aproveitou as poucas oportunidades criadas para vencer pelo placar magro de 1 a 0. Seguro defensivamente na primeira etapa, os poloneses sofreram com a melhora dos visitantes no segundo tempo, mas Szczesny apareceu para salvar a vitória.

De folga na rodada das Eliminatórias para a Euro, a Polônia retorna a campo na terça (20), para enfrentar a Moldávia, fora de casa. A Alemanha, por outro lado, tem novo amistoso marcado para a mesma data, diante da Colômbia.

O amistoso começou com uma grande homenagem à carreira de Jakub Blaszczykowski, mundialmente conhecido por Kuba. O meia pendurou as chuteiras no fim da temporada e encerrou sua trajetória com a seleção polonesa aos 16 minutos, em virtude ao número que sempre ostentou na camiseta pelos clubes onde passou.

Os primeiros minutos foram de pouca intensidade e velocidade dos dois lados. A Alemanha, mesmo fora de casa, tentou tomar a iniciativa do confronto, mas atacou de forma previsível e não causou riscos à defesa polonesa.

Por outro lado, os donos da casa tinham a bola por menos tempo e aproveitaram para atacar de forma aguda. Em uma destas escapadas, a Polônia conquistou um escanteio e abriu o placar. Aos 31, Jakub Kiwior subiu sozinho dentro da área e testou no canto de Ter Stegen.

A partir do gol sofrido a Alemanha passou a levar mais perigo ofensivamente. Ainda sem apresentar um estilo de jogo sólido e agressivo, o time incomodou apenas em finalizações de fora da área. Havertz e Musiala arriscaram e Szczesny trabalhou duro em duas oportunidades.

Tentando evitar um novo fracasso, a Alemanha mudou a postura na segunda etapa e se mostrou mais intensa. Com apenas uma mudança na equipe, Hans Flick deu agressividade ao time e mostrou um novo ritmo para os últimos 45 minutos.

Em ritmo veloz, o empate quase apareceu no placar logo aos três minutos, quando Kimmich bateu da entrada da área e carimbou o travessão polonês. A pressão persistiu do lado alemão e o gol parecia ser questão de tempo. Havertz e Musiala combinavam bons ataques e incomodavam a defesa adversária.

A partir do último terço do confronto, um personagem apareceu para brilhar do lado mandante. Szczesny fechou a baliza e se tornou o algoz da seleção alemã. No primeiro bom momento, Havertz bateu cruzado e o goleiro se espichou para espalmar. Em seguida, o zagueiro Thiaw girou dentro da área e encheu o pé para mais um milagre do arqueiro.

A Polônia também agrediu nos contragolpes, mas não encontrou sucesso para liquidar a partida. A última grande chance novamente caiu do lado alemão, que parou em Sczesny. Aos 42, Wolf recebeu cruzamento no segundo poste e subiu livre, cabeceando à queima-roupa. Em cima da linha, o goleiro polonês operou um novo milagre e segurou a vitória magra.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img