A seleção de Malta foi presa fácil para a Inglaterra pela segunda rodada das Eliminatórias para a Eurocopa. O English Team jogou o suficiente no primeiro tempo para construir a vitória por 4 a 0 e apenas administrar na etapa final.
A vitória deixou o selecionado inglês na liderança do Grupo C, com nove pontos conquistados em três rodadas. Na segunda-feira (19), os comandados de Gareth Southgate enfretantam Macedônia do Norte.
Em ritmo de treino, a Inglaterra passeou diante da limitada seleção de Malta. A equipe comandada por Gareth Southgate ditou a velocidade da partida com a bola nos pés, não deixou o goleiro Pickford trabalhar e empilhou oportunidades claras ao longo dos primeiros 45 minutos.
A goleada inglesa começou cedo e teve participação ativa da defesa adversária. Aos oito, Alexander-Arnold lançou para Saka, que invadiu a área e serviu Kane. Antes do camisa nove, o zagueiro Ferdinando Apap tentou cortar e mandou direto para o próprio gol.
O English Team permaneceu com a linha ofensiva alta e sem perder o controle da partida. Apesar da pressão e do domínio, a Inglaterra voltou a balançar as redes aos 31. Vestindo a camisa 10 e atuando como meia, Arnold recebeu na entrada da área e soltou um belo chute na gaveta.
A partida, que já não exigia muito da equipe inglesa, teve mais uma participação da defesa dos donos da casa para ampliar o placar, antes do intervalo. No lance seguinte, a defesa cochilou e Kane ficou com a bola dentro da área e acabou sendo derrubado. Na cobrança, o camisa deslocou o goleiro e anotou o terceiro.
A Inglaterra voltou em ritmo e postura completamente diferente para a etapa final. Sem marcar de forma alta, nem agredir, a seleção visitante optou por administrar a larga e confortável vantagem construída no primeiro tempo.
A seleção de Malta aproveitou a mudança inglesa para respirar na partida e diminuir a pressão sofrida. Desta vez com a bola no pé, os donos da casa trocaram passes na zona defensiva, ainda com dificuldades para ultrapassar o meio-campo.
Na metade da etapa final, as mudanças promovidas por Southgate deixaram a partida novamente movimentada. Os opções ofensivas da seleção inglesa buscaram mostrar serviço ao comandante e deram nova cara aos minutos finais do confronto.
Com insistências, mas sem a mesma efetividade, a Inglaterra fechou o placar no apagar das luzes. Em cobrança de pênalti, Callum Wilson bateu sem chances para o goleiro e decretou o 4 a 0 no placar.
Fonte: Ogol
Comentários