Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESNovo 'pior do mundo' encerra jejum de cinco anos e ganha gosto...

Novo ‘pior do mundo’ encerra jejum de cinco anos e ganha gosto pelas vitórias

spot_img

O futebol brasileiro reserva alguns casos folclóricos que ficarão marcados na história nacional. Quem não se lembra da fama do Íbis Sport Club de ser “pior time do mundo”? Com o passar dos anos, quem acabou assumindo esse posto foi um pacato clube da região metropolitana do estado de São Paulo, o Clube Atlético Mogi das Cruzes. A equipe oGol traz detalhes da jornada desta equipe, que viveu anos sem saber o que era vencer e, em 2023, surpreende com resultados positivos.

Fundado em 19 de abril de 2004, vestindo as cores azul e branco, e com mando de jogos oficiais no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, o Mogi viveu recentemente o pior período da sua história. Desde 2017, por exatos cinco anos e 11 meses, o time não soube o que era comemorar ao apito final. Foram 58 derrotas neste longo período e apenas quatro empates, totalizando 62 partidas sem vencer.

O registro fez o Atlético Mogi ultrapassar a marca do Íbis, que na década de 80 ficou 55 jogos sem vencer. Os dados contabilizam ainda 234 tentos sofridos e apenas 27 marcados. Números que deixam o clube pernambucano, orgulhoso pelo epiteto de “pior time do mundo”, com inveja.

A última vitória do Mogi antes do longo jejum havia sido no dia 17 de junho de 2017. Em jogo válido pelo Campeonato Paulista Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão estadual), ainda na 1ª Fase, o time conseguiu vencer o Real Cubatense, graças a um gol de pênalti marcado por Marco Aurélio, aos 38 minutos do segundo tempo. À época a equipe era comandada pelo técnico Emerson França.

Ao longo dos desastrosos seis anos, o Mogi acumulou derrotas, muitas delas sonoras goleadas como as em destaque abaixo:

Tardou, mas não falhou. Em 2023, o time azul e branco voltou a sentir o sabor de vencer uma partida de futebol. Aconteceu contra o Guarulhos, no dia 27 de maio, ao lado dos seus 37 torcedores presentes no Nogueirão. Com placar magro de 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Lucão, foram os primeiros três pontos conquistados pelo clube após a sequência negativa.

Não satisfeito, o Atlético Mogi quis mais e passou a “fazer história” no Paulistão. Depois de bater o Guarulhos, o clube conseguiu vencer ainda o União Mogi e o Manthiqueira. Contra o União, 2 a 1, e a quebra de um tabu histórico. Fazia sete anos que o time não vencia o rival da cidade na quarta divisão estadual.

Contra o Manthiqueira, uma virada emocionante. O Atlético começou perdendo por 2 a 0, com gols marcados aos 14 e 16 minutos do primeiro tempo. Porém, ainda na primeira parte do jogo, o clube iniciou a busca por nova vitória. Aos 21 minutos, Luis Lesse diminuiu; Aos 38, o camisa 9 Diego deixou tudo igual. E foi aos 13 minutos do segundo tempo que Vitor Vieira, vindo do banco de reservas, decretou a virada.

No Grupo 5 do campeonato estadual, o Atlético Mogi soma 10 pontos em oito jogos. Forma três vitórias, um empate e quatro derrotas. Atualmente o time aparece na quarta posição, lugar que momentaneamente o garante na segunda fase da competição, já que os quatro primeiros de cada grupo avançam.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img