Após meses como diretor técnico do Athletico Paranaense e afirmar que não voltaria a treinar no futebol brasileiro, Felipão foi anunciado nesta sexta-feira, 16, como novo treinador do Atlético Mineiro, com contrato até dezembro de 2024. No Galo, ele irá substituir Eduardo Coudet, que pediu para sair após divergências com a diretoria.
O técnico até admitia voltar a treinar, mas no futebol de seleções, visando participar de mais uma Copa do Mundo. O convite mineiro, no entanto, deixou o pentacampeão balançado.
Felipão e Atlético chegaram ainda nesta sexta-feira, a um acordo verbal. No mesmo dia, o Athletico anunciou a sua saída do clube. Sobrou também para o seu protegido, Paulo Turra, que perdeu o cargo de treinador do Furacão.
Felipão teve como último trabalho como técnico justamente sua experiência no Athletico, em 2022, quando foi finalista da Libertadores. Deixou o cargo para trabalhar nos bastidores, abrindo espaço Paulo Turra comandar o time.
Não será a primeira experiência de Felipão em Belo Horizonte, caso o técnico aceite a proposta. O veterano passou por duas vezes pelo Cruzeiro, entre 2000 e 2001, e mais recentemente em 2020.
Fonte: Ogol
Comentários