A Áustria visitou a Bélgica pela terceira rodada das Eliminatórias para Eurocopa e arrancou um importante resultado. Os austríacos seguraram um empate em 1 a 1, depois de sair na frente e ceder o empate na etapa final, marcado por Lukaku.
Com o resultado, a Áustria permaneceu na liderança do Grupo F, com sete pontos. Do outro lado, a seleção belga, com uma partida a menos, seguiu na segunda colocação, com quatro.
Mesmo com desfalques, a Bélgica começou a partida pressionando a Áustria. Através da velocidade de Doku e Carrasco, os donos da casa despontavam pelas beiradas do campo e incomodavam a defesa adversária.
Apesar do bom início, a seleção belga encontrava dificuldades para municiar o centroavante Lukaku. A velocidade do ataque foi barrada próximo da área e impediu o avanço de forma aguda. Assim, os austríacos foram aos poucos diminuindo o crescimento da Bélgica e começando a marcar presença ofensiva.
Aproveitando as chegadas no ataque, a Áustria contou com a contribuição do sistema defensivo belga para inaugurar o placar. Após cobrança de escanteio, Gregoritsch apareceu por trás da marcação e mandou em direção ao gol. A finalização fraca ganhava os braços de Courtois, quando Mangala tentou cortar e mandou contra a própria meta.
Somente depois de sofrer o primeiro gol, a Bélgica passou a ser aguda e converteu a posse de bola em lances perigosos. A chance mais perigosa partiu dos pés de Doku em jogada individual, que passou raspando a trave adversária.
No retorno para a etapa final, a Bélgica deu continuidade ao seu domínio e ampliou a agressividade. Sem adotar uma postura defensiva, a Áustria respondeu no mesmo tom e seguiu buscando o segundo gol.
A partida aberta rendeu bons momentos para os dois times balançar as redes. A Bélgica com maior volume de jogo, criou as melhores chances e continuou em cima até empatar o placar.
Lukaku precisou de duas oportunidades semelhantes para deixar tudo igual. Na primeira, o atacante recebeu na entrada da área e errou o alvo. Logo em seguida, a bola caiu novamente no pé do camisa 10, que bateu colocado e mandou nas redes.
O empate embalou os donos da casa, que foram para cima da Áustria na reta final. Martelando de todas as formas, a virada quase se tornou realidade no último lance. Tielemans arriscou de fora da área mandou no travessão a última chance da partida.
Fonte: Ogol
Comentários