Com brilho de Bruno Fernandes, Portugal vence a Bósnia e segue invicto nas Eliminatórias da Euro
Anuncie Aqui
Portugal segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Eurocopa. Neste sábado (17), a Seleção Lusitana recebeu a Bósnia, pela terceira rodada, e venceu por 3 a 0. Bernardo Silva e Bruno Fernandes, duas vezes, marcaram os gols do triunfo português.
Com o resultado, e a seleção portuguesa chega aos nove pontos, e segue isolada na liderança do Grupo J. A Bósnia sofre a segunda derrota em três jogos, e estaciona na quarta posição, com três pontos.
O duelo entre Portugal e Bósnia começou sem grandes emoções. A seleção portuguesa teve mais posse de bola e buscou mais o jogo no campo de ataque, mas sem levar perigo ao gol adversário. Do outro lado, a Bósnia se segurava na defesa e esperava por uma chance no contra-ataque.
Os dois times trocaram chances aos 20 minutos. Barisic cruzou na área, a bola acabou indo em direção ao gol e só não entrou por conta do desvio providencial do goleiro Diego Costa. Na sequência, Cristiano Ronaldo completou cruzamento de cabeça e marcou para Portugal, mas o lance foi anulado por impedimento.
Enquanto os portugueses seguiam com dificuldades para criar chances, a Bósnia era perigosa quando chegava ao campo de ataque. Dzeko recebeu um grande cruzamento dentro da área, e livre da marcação, bateu de primeira. O chute saiu alto demais e a bola passou por cima do gol.
Depois de produzir pouco no ataque, Portugal abriu o placar em uma jogada de puro talento dos seus atacantes. Bruno Fernandes recebeu de Cristiano Ronaldo e enfiou um lindo passe para Bernardo Silva. O meia teve tranquilidade e deu um belo toque por cima do goleiro para balançar as redes.
No início da segunda etapa, os papéis se inverteram. A Bósnia ficou mais com a bola e trocou mais passes no campo de ataque, mas sem construir oportunidades reais de gol. Portugal recuou suas linhas de marcação e tentou aproveitar a velocidade dos seus atacantes para criar chances no contra-ataque.
Com o decorrer do jogo, Portugal se ajustou em campo e voltou a ter o controle da partida. Porém, o time apresentou as mesmas dificuldades para chegar ao gol adversário. Do outro lado, a seleção da Bósnia já estava sofrendo com o desgaste físico e também oferecia pouco perigo no ataque.
Assim como na primeira etapa, a seleção portuguesa chegou ao segundo gol por meio do talento dos seus jogadores. Rubén Neves cruzou bola precisa na cabeça de Bruno Fernandes, que testou firme e encaminhou a vitória de Portugal.
Diogo Jota perdeu um gol incrível nos minutos finais, mas Portugual teve outra chance para chegar ao terceiro gol nos acréscimos. A defesa da Bósnia afastou mal o cruzamento e o rebote sobrou nos pés de Bruno Fernandes. Com categoria, o meia dominou no peito e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro. Fim de jogo, com vitória de 3 a 0 de Portugal.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários