Na tarde deste domingo, São Paulo e Palmeiras deram início à briga por um lugar nas semifinais do Brasileirão Feminino. Com a bola rolando, em Santo André, o Verdão chegou a sair na frente, mas o Tricolor persistiu e foi buscar o empate no fim: 1 a 1.
Com a igualdade, segue tudo em aberto no Choque de Rainhas, que volta a acontecer na próximo domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. Uma vitória simples é suficiente para tricolores ou palestrinas avançaram às semis.
A intensidade foi a marca dos primeiros 45 minutos em Santo André. O Palmeiras tomou a iniciativa, ocupou o campo adversário e criou boas chances com Amanda Gutierres e Letícia Ferreira.
Com o passar do tempo, o panorama mudou. O São Paulo colocou a bola no chão, equilibrou as ações e chegou a abrir o placar com Naná, que aproveitou lançamento de Gláucia e mandou para as redes. No lance, porém, a atacante são-paulina foi flagrada em posição irregular. Nada feito.
Em ritmo frenético, o Choque de Rainhas mudou de mãos outra vez. Foi aí que, aos 28, as palestrinas abriram o placar. Após cobrança fechada de escanteio de Andressinha, a goleira Carlinha marcou bobeira e entregou um presente para Letícia Ferreira, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o São Paulo se mandou para o ataque em busca do gol de empate. Aos seis, após bom lançamento na área, Ana Alice tentou a finalização, mas foi travada na hora “h”.
Do outro lado, com uma postura mais reativa, o Palmeiras apostou nos contra-ataques e quase ampliou a vantagem. Em rápida transição para o ataque, Amanda Gutierres teve a chance de ampliar, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Sem entregar os pontos, o Tricolor Paulista aumentou o volume no fim e foi recompensado quase nos acréscimos. Aos 44, a meio-campista Maressa mostrou oportunismo, bateu da entrada da área e colocou no cantinho da goleira, que nada pôde fazer: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários