Em jogo atrasado da segunda rodada, Sport bate o Vila Nova e rouba a terceira colocação

O Sport levou a melhor no confronto direto da parte de cima da Série B. Em jogo atrasado da segunda rodada, o time pernambucano bateu o Vila Nova por 1 a 0 na Ilha do Retiro e roubou a posição na tabela. O gol solitário da noite foi marcado pelo artilheiro da Série B, Vagner Love.

Com o resultado, o Leão ultrapassou o rival na tabela e chegou na terceira posição com 24 pontos, ainda com uma partida a menos. Do outro lado, o Vila permaneceu nos 24, caindo para o quarto lugar.

O primeiro tempo demonstrou equilíbrio dos dois times, mas eficiência apenas de um lado. O Vila Nova complicou a vida do Sport desde o início, só não conseguiu segurar a efetividade dos donos da casa. 

A marcação alta do time goiano atrapalhou a saída de jogo do Leão e causou estragos defensivos. Aos três, Lourenço puxou contra-ataque pela direita, invadiu a área e na saída do goleiro Renan, ajeitou para Neto Pessoa. O centroavante bateu na meta vazia e Rafael Thyere surgiu para salvar em cima da linha.

O lance animou o Vila Nova, que aumentou a pressão sobre os donos da casa. No entanto, na primeira escapada o Sport conseguiu abrir o placar. Aos 24, Fabrício Daniel bateu cruzado para dentro da área e Vagner Love, artilheiro da Série B, completou de primeira no contra-pé do goleiro goiano.

O gol do time pernambucano esfriou o ímpeto do Vila Nova e equilibrou a partida. A segunda metade do primeiro tempo alterou momentos de controle dos dois lados, mas sem domínio de nenhum dos lados.

Na volta para etapa final, o equilíbrio entre as duas equipes voltou a ditar o ritmo da partida. Porém, a necessidade do empate de um lado e o desejo de ampliar o placar de outro, deixou os últimos 45 minutos mais agressivos.

O Sport começou tomando a iniciativa ofensiva do jogo e teve primeiro a chance de balançar as redes. Aos 11, Sabino apareceu na área de ataque, bateu cruzado na pequena área e ninguém alcançou a bola para empurrar para a rede.

O Vila Nova foi aumentando seu volume de jogo ao longo da etapa final. As mudanças promovidas por Claudinei Oliveira deixaram o time ainda mais ofensivo. Neto Moura, referência dentro da área, mostrou serviço perto das redes e quase deixou tudo igual em jogada de Ronald.

Seguro na defesa, o Sport defendeu a blitz visitante e passou a especular somente nos contra-ataques. Já nos acréscimos, Felipinho contou com desvio de Marcondes e mandou a bola nas redes, porém, o lance acabou sendo anulado por falta no início da jogada. Nada que atrapalhasse a vitória do Leão da Ilha.

Fonte: Ogol

Comentários