Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESAncelotti firma acordo com a CBF para comandar a Seleção e revela...

Ancelotti firma acordo com a CBF para comandar a Seleção e revela primeiro planejamento estratégico

spot_img

Carlo Ancelotti acerta com a CBF para treinar a Seleção Brasileira em 2024

O técnico Carlo Ancelotti fechou um acordo verbal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira a partir de 2024. No entanto, devido ao seu contrato com o Real Madrid (ESP), ele não poderá assinar com a CBF antes do término do seu vínculo com o clube espanhol, que acontecerá no meio da próxima temporada. Durante esse período de transição, ele contará com uma pessoa de confiança para auxiliá-lo.

A expectativa é que essa pessoa ocupe até mesmo um cargo superior ao de Ancelotti. Discute-se a contratação de um coordenador indicado pelo técnico. Paulo Roberto Falcão, amigo pessoal de Carlo e atual coordenador de esportes do Santos, é um dos nomes cogitados para assumir essa função. Falcão é um ídolo da Seleção Brasileira nos anos 80 e já treinou a equipe nacional em 1990. No entanto, até o momento, ele não foi contatado pela CBF.

Segundo o jornal Lance!, a Seleção já estava considerando a possibilidade de ter um treinador interino antes da chegada do técnico italiano. Essa questão foi discutida em reuniões que ocorreram com a participação da equipe de Ancelotti. O treinador demonstrou entusiasmo e encaminhou seu primeiro trabalho em seleções na carreira.

Ramon Menezes, técnico das categorias de base do Brasil e que está comandando a seleção principal interinamente, também deve fazer parte dessa comissão provisória. Ele será responsável por comandar a equipe nos seis primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

No final deste mês, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fará um pronunciamento no qual é esperado o anúncio sobre a pessoa de confiança de Ancelotti que integrará a equipe técnica da Seleção Brasileira e a função que ela desempenhará. O nome de Ancelotti só poderá ser oficialmente vinculado à Seleção a partir de janeiro, devido às questões contratuais com o Real Madrid. A expectativa é que ele assuma o Brasil após o término de seu contrato com o clube espanhol, em junho de 2024.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img