O rebaixamento com o Espanyol não impede Joselu de viver um ano positivo individualmente. Goleador no clube catalão, o atacante de 33 anos sagrou-se campeão da Liga das Nações com a seleção espanhola e acabou por ganhar nova chance no Real Madrid, que defendeu no início da carreira.
A movimentação pode parecer estranha para um clube acostumado a apostar em estrelas, e que recentemente perdeu o seu principal centroavante, Karim Benzema. Joselu não vem para substituir diretamente o francês Bola de Ouro, e sim para compor elenco no ataque, que perdeu outras opções secundárias, embora importantes, como Asensio.
O rebaixamento pelo Espanyol tornou difícil a permanência do atacante no clube de Barcelona. A solução foi emprestá-lo ao Real, que terá opção de compra prevista em contrato.
Com 17 gols em 38 jogos na última temporada, Joselu conseguiu destaque mesmo com a fase ruim do Espanyol. O atacante participou da fase final da Liga das Nações e, embora reserva, marcou gol importante contra a Itália nas semifinais. Mais um caso de atacante que, ao fim da carreira, parece dar um salto em valorização (e números).
Fonte: Ogol
Comentários