Extremamente dominante no seu grupo das Eliminatórias para a Eurocopa, a Inglaterra não tomou conhecimento da Macedônia do Norte e a atropelou com um tremendo 7 a 0, dentro de casa. O brilho da noite ficou com o jovem Bukayo Saka, autor de um hat-trick e de um golaço. Harry Kane (2x), Rashford e Kalvin Phillips também marcaram.
A Inglaterra lidera o Grupo C da Qualificação para a Euro, com 12 pontos conquistados e um aproveitamento de 100%. O grupo segue com Ucrânia, Itália, Macedônia do Norte e Malta. Apenas os dois primeiros colocados ficam com a vaga.
A Inglaterra foi dona da etapa inicial já no primeiro minuto, quando assustou em chute forte de Saka, que o goleiro Dimitrievski fez boa defesa. Aos 9, mais uma chegada, em cabeçada com Stones por cima do gol. Só que apesar do controle, ainda faltou criar mais chances claras e o duelo ficou morno, além de paralisado por alguns minutos após choque de cabeça entre Harry Kane e Ristovski.
O jogo demorou a empolgar novamente, mas logo a porteira abriu. A Inglaterra saiu na frente aos 29, quando Rashford acionou Shaw pela esquerda, o lateral foi até a linha de fundo e mandou a bola para a linha do pênalti, onde Kane bateu de primeira e encontrou a rede. Aos 33, mais uma chegada perigosa, em cruzamento de Rashford, que Henderson desviou para a linha de fundo.
Os espaços foram surgindo com o jogo mais encaixado para a Inglaterra, presente no ataque com facilidade. Assim, aos 39, ampliou após ótima jogada pela direita, que terminou com assistência de Walker para Saka, que dominou e soltou uma pancada para marcar um belo gol. Aos 42, quase mais um, mas Dimitrievski fez bela defesa e evitou o gol de Rashford em chute da entrada da área.
Ainda deu tempo de marcar mais um. Aos 45, após erro na saída de bola da Macedônia do Norte, Kane roubou a bola e acionou Henderson, que avançou e tocou para Rashford concluir na pequena área. 3 a 0 e boa vantagem dos ingleses no primeiro tempo.
Com a vitória já encaminhada, a etapa final já começou com bola na rede. Aos 2, após lançamento de Arnold, Saka ganhou da marcação e com a bola quicando bateu de fora da área e encobriu o goleiro em uma bomba. Golaço da joia inglesa e início da goleada. O hat-trick de Saka veio aos 6, quando foi lançado nas costas da zaga e cara a cara com o goleiro, não teve medo, batendo colocado para a rede.
Com a Macedônia do Norte sendo inofensiva, a Inglaterra passou a administrar a goleada em meio a diversas substituições. Ainda assim, seguiu no ataque e marcou o sexto aos 19, quando Grealish tabelou com Shaw e cruzou para a área. A zaga chegou a cortar, mas a sobra foi de Kalvin-Philips, que mandou para o gol vazio.
A Inglaterra seguiu com apetite, buscando sempre a bola no ataque e pressionando a saída de bola da desnorteada Macedônia do Norte. Ganhou um pênalti após Stones arrancar na área e ser puxado por Betjulai. Aos 28, Harry Kane foi para a cobrança e não vacilou. Não perca as contas, 7 a 0. O sétimo gol serviu para amenizar de vez o ímpeto ofensivo inglês.
Com a satisfatória goleada, a Inglaterra trocou passes no ataque e tentou envolver a Macedônia, que mal passou do meio de campo. Mas já não precisava de tanto e a última finalização foi em chute cruzado de Foden para fora. Exatamente aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro colocou ponto final na partida. Atropelo inglês.
Fonte: Ogol
Comentários