Curte cinema nacional? veja lista com filmes já rodados em Dourados
Anuncie Aqui
Curte cinema nacional? veja lista com filmes já rodados em Dourados
Considerado a “Sétima Arte”, o cinema é um dos programas preferidos de muitas pessoas e encanta gerações há muito tempo, não apenas pelo entretenimento, mas pelo poder de representar gerações, trazer à tona realidades esquecidas ou ignoradas, denunciar, divertir e possibilitar que, ao menos na telona, sonhos e o lúdico se tornem ‘realidade’.
No dia 19 de junho é celebrado o Dia do Cinema Nacional, uma vez que nesta data, no ano de 1898, o ítalo-brasileiro Afonso Segreto (1875 – 1919), depois de aprender técnicas de filmagens na França, retornou ao território nacional e, a bordo do navio Brèsil, filmou a Baía da Guanabara. Ele é considerado o primeiro cineasta do Brasil.

Ao completar seus 125 anos, o cinema brasileiro ostenta inúmeros títulos campeões de bilheteria, premiados internacionalmente e atores, roteiristas e cineastas que tem se destacado cada vez mais.
Dourados também tem sua participação nesta história e, neste Dia do Cinema Nacional, o Dourados News traz pra você filmes que foram gravados na maior e mais populosa cidade do interior do Mato Grosso do Sul.
CAÇADA SANGRENTA (1974)
Com cenas gravadas em Dourados, Aquidauana, Campo Grande, Ponta Porã e Cuiabá (MT), o filme mistura os gêneros aventura, crime, policial e drama e conta a história de um escultor que é acusado de ter provocado a morte de sua tia milionária, a qual o sustentava. Ele vai preso, mas, por falta de provas, é solto novamente. Acusado de outro assassinato, desta vez da dona de um antiquário, ele foge para o Mato Grosso do Sul (na época ainda Mato Grosso), onde será violentamente perseguido pela polícia e pelo amante da dona morta.
Clique aqui para assistir na integra.
Confira cenas do filme:
TERRA VERMELHA (2008)
Gravado em Dourados, o longa é focado nos índios da etnia guarani-kaiowá, de Mato Grosso do Sul, que, apesar de terem as tradições muitas vezes atropeladas pela civilização, ainda tentam manter algumas delas pelo respeito aos antepassados. Confinados em reservas, esses índios não têm muito do que precisam para sobreviver e nem contato com as terras onde estão enterrados seus ancestrais. O filme relata a estranheza e a curiosidade causadas pela proximidade entre um grupo guarani-kaiowá e a família de um fazendeiro que vive na região.
Clique aqui para assistir na integra.
Veja trailer:
EM NOME DA LEI (2016)
Inspirado na história real do juiz aposentado Odilon Oliveira, o filme de ação, drama e suspense gravado em Dourados, mostra um jovem juiz que está obstinado a fazer justiça na fronteira do Brasil com o Paraguai. Ele assume como missão desmantelar o esquema de contrabando e tráfico de drogas chefiado por Gomez. Para isso, ele contará com a ajuda de uma procuradora e de um policial federal.
Clique aqui para assistir na integra.
Assista ao trailer:
A PELE MORTA (2018)
Gravado em Dourados no ano de 2018, o filme teve a história do grupo de rap Brô MC’s, composto por indígenas Guarani Kaiowá, como uma das inspirações para o roteiro, que busca mostrar a cultura indígena de forma mais respeitosa e menos estereotipada.
O filme conta a trajetória de personagens em constante reinvenção. Três almas inquietas que buscam romper com seus destinos, do Brasil ao Paraguai e à Bolívia, pelas veias abertas do coração da América do Sul. Justo é um motorista uruguaio que acaba de ser despejado da oficina mecânica que ocupou durante décadas na fronteira brasileira. Decidido a buscar frete no interior do Paraguai, ele leva consigo o borracheiro Saulo, um jovem guarani-kaiowá da região de Dourados e que tem na força de sua rima o grito de seus irmãos. Quando conseguem serviço transportando uma mudança na direção do Chaco paraguaio, fronteira com a Bolívia, eles dão carona a Rosário, uma jovem paraguaia com a mochila nas costas, disposição para o trabalho e uma carta recebida da irmã.
A obra já foi exibida na 69ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim.
Acomapnhe o teaser do filme:
MADALENA (2021)
Um dos últimos filmes gravados em Dourados, Madalena está disponível na plataforma de streaming Netflix. Na trama, o corpo de Madalena, uma mulher trans, é encontrado em uma plantação de soja, e três jovens têm suas vidas conectadas pelo espírito dela, lutando para superar a violência em um país que assassina sua população LGBTQIA+.
Confira o trailer do filme:
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários