Governo de MS e Polícia Militar lançam programa “Campo Mais Seguro” em Amambai
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Polícia Militar vão lançar o programa “Campo Mais Seguro” nesta quinta-feira (22) em Amambai. O objetivo é combater crimes nas áreas rurais por meio do Policiamento Ostensivo Rural Comunitário e Georreferenciado, utilizando tecnologia da informação como ferramenta de prevenção contra a violência e o crime no campo.
Policiamento ostensivo e cadastramento de propriedades
No programa, os policiais militares, conhecidos como patrulheiros rurais, realizarão visitas às propriedades, cadastrando os moradores e funcionários em um sistema informatizado. Além disso, será feito o levantamento de ferramentas agrícolas e veículos, o que facilitará o atendimento e o monitoramento em caso de ocorrências criminais.
Mais de 600 propriedades rurais cadastradas
Desde sua implementação na área da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, mais de 600 propriedades rurais foram cadastradas, abrangendo as cidades de Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas.
Resultados positivos na segurança rural
Os resultados do programa já são evidentes, com a recuperação de diversos veículos roubados ou furtados, a apreensão de produtos de contrabando e drogas, bem como a captura de foragidos da Justiça. O “Campo Mais Seguro” tem se mostrado eficiente na proteção e na tranquilidade das áreas rurais do estado.
Fonte: ASSECOM 3ª CIPM
Comentários