Uma idosa equatoriana que tinha surpreendido os convidados do seu velório no começo de junho, ao bater de dentro do seu próprio caixão, morreu na sexta-feira (16), após uma semana de terapia intensiva.

Para quem tem pressa:

Os médicos declararam Bella Montoya, uma enfermeira aposentada de 76 anos, morta após ela sofrer um possível derrame e parada cardiorrespiratória. O Ministério da Saúde do Equador disse que Montoya não respondeu aos esforços de ressuscitação.

Sua família já havia se reunido para um velório numa funerária em 9 de junho, poucas horas após Montoya ser declarada morta pelos médicos pela primeira vez. Mas tudo parou quando ouviram um som vindo de dentro do caixão.

Susto no velório

Familiares de idosa e paramédicos em volta do seu caixão durante velório
(Imagem: Reprodução/AP)

O filho de Montoya, Gilberto Barbera, disse à AP (Associated Press) que o som deu a todos um “susto”. Ele também disse que a condição de sua mãe permaneceu terrível e ela foi devolvida ao hospital imediatamente.

Na manhã de sábado (17), Barbera disse à publicação que os médicos do hospital para onde ela foi levada às pressas após o velório confirmaram que Montoya tinha morrido na noite de sexta.

Segundo o ministério da saúde, Montoya morreu de um derrame isquêmico. A pasta acrescentou que ela permaneceu sob “vigilância permanente”. Mas não deu mais informações sobre a investigação do caso.

E agora?

Barbera também disse não ter recebido explicações sobre o ocorrido, alertando que as coisas “não vão ficar assim”.

Ele disse que a irmã de Montoya apresentou uma queixa formal sobre o incidente e está procurando descobrir quem foi o médico que declarou sua morte.

Os restos mortais de Montoya foram enviados de volta para a mesma funerária onde ela recuperou a consciência anteriormente. E seu filho disse que ela seria enterrada num cemitério público.

Com informações de Fox News

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!