Em meio a uma atuação pouco convincente e muitas reclamações com a arbitragem, a França, em casa, venceu a Grécia por 1 a 0, pela Qualificação para a próxima Eurocopa. O único gol do jogo foi marcado por Mbappé, de pênalti.
A França lidera o Grupo B da Qualificação para a Euro, com 12 pontos conquistados e um aproveitamento de 100%. O grupo segue com Grécia, Irlanda, Holanda e Gibraltar. Apenas os dois primeiros colocados ficam com a vaga.
Presente no ataque no início da partida, a França já teve o craque Mbappé reclamando muito de um possível pênalti não marcado ainda no primeiro minuto. Os vice-campeões mundiais seguiram pressionando, com Theo Hernández e Mbappé tendo finalizações bloqueadas dentro da área. Aos 11, Coman teve a grande chance de abrir o placar, mas hesitou, perdeu o ‘time’ e finalizou para longe do gol da Grécia.
Só que o começo avassalador na presença ofensiva não se manteve e a França desacelerou em meio a uma boa organização defensiva da Grécia. Uma nova chegada ao ataque somente aos 24, quando Mbappé recebeu na área pela esquerda e colocou na cabeça de Kolo Muani, que finalizou para fora, com perigo. Aos 27, Mbappé voltou a reclamar muito de pênalti após ser empurrado na área, mas não teve o desejo atendido.
A reta final foi com ainda menos jogadas de ataque e dificuldade do time francês, que não conseguiu superar o sistema defensivo adversário na maior parte do tempo. A Grécia ainda se aventurou no ataque, mas sem grandes finalizações. Aos 44, a França conseguiu uma nova boa jogada e quase marcou em finalização de Koundé, que Vlachodimos espalmou com a mão direita.
O segundo tempo começou mais pegado, com poucas chanes de gol. Só que Mavropanos exagerou na força e deu uma entrada dura em Griezmann. O lance era claro, mas o pênalti só foi marcado após intervenção do VAR. Mbappé foi o responsável pela cobrança, mas parou em Vlachodimo. Para sorte do craque francês, ele teve uma nova chance após ser flagrada uma invasão de área. Dessa vez bateu no alto e abriu o placar.
A atuação da França seguiu sem ser das mais brilhantes, mas as chances de gol continuaram. Aos 15, Coman cruzou para Mbappé na pequena área e o zagueiro Chatzidiakos, que se esticou para cortar, quase marcou gol contra e a bola saiu rente à trave. Pouco depois, Coman arriscou para defesa de Vlachodimos. Aos 20, a Grécia fez Maignan trabalhar pela primeira vez ao defender chute de Mantalos, de fora da área.
A França ficou em situação ainda mais confortável aos 24, quando Mavropanos fez uma falta tática em Kolo Muani, que partia livre em direção ao gol e foi punido com o cartão vermelho. A falta foi cobrada por Griezmann, que fez a bola passar perto do travessão e por pouco não ampliou. Os franceses seguiram mais tempo no ataque, mas ainda sem empolgar. Kolo Muani até teve boa posição para marcar aos 32, mas acertou a marcação.
Com um jogador a mais, a França tentou ampliar. Aos 36, em linda jogada, Griezmann deixou Mbappé em uma boa para a marcar, mas o camisa 10 mandou rente à trave. Aos 42, a tabela entre Dembelé e Mbappé por pouco não terminou com finalização na pequena área. Aos 44, Camavinga quase acertou o travessão. Aos 49, Vlachodimos defendeu chute de Mbappé no meio do gol. Terminou mesmo em uma vitória simples.
Fonte: Ogol
Comentários