A Samsung está expandindo seu programa de reparo que pode ser feito pelo próprio usuário. Com ele qualquer pessoa com um celular Galaxy S20, S21 e S22 terá suporte fornecido pela própria empresa coreana para solucionar alguns problemas dos smartphones em casa mesmo, sem envolver qualquer assistência técnica.
O que você precisa saber:
O programa de reparo feito pelo próprio usuário foi lançado pela Samsung em meados de 2022 nos Estados Unidos e depois ele chegou no país da própria empresa: a Coreia do Sul. Agora este tipo de solução para arrumar problemas em casa mesmo começa a se espalhar por países da Europa e até o Reino Unido.
Funciona assim: a Samsung cria mais informações sobre como reparar um smartphone, incluindo vídeos para auxiliar na solução de problemas menos complexos e disponibiliza esse conteúdo, além de possibilitar a compra de peças para substituição.
Galaxy Book também entra no programa da Samsung
A lista de componentes que podem ser comprados e trocados pelo usuário inclui a tela, tampa traseira, bateria e portas como a USB-C. Além dos smartphones Galaxy S20, S21 e S22, os notebooks da linha Galaxy Book Pro também estão neste programa e as pessoas conseguem substituir a carcaça, bateria, teclado, leitor biométrico e pés de borracha do PC.
Além das partes, a Samsung também fará a venda de um kit de ferramentas para ajudar no processo de reparo e ele custa 30 euros, ou cerca de R$ 160 em conversão direta. Já a porta USB-C ou a tampa traseira de um Galaxy S20 custa 50 euros (mais ou menos R$ 263).
A ausência do Galaxy S23 na lista de peças e tutoriais para reparo pode estar ligada com a garantia de um ano do celular ainda sendo aplicada. Neste caso todo reparo é feito sem custos na assistência mesmo. O programa começa a ser liberado até o final deste mês para quem está na Bélgica, França, Itália, Holanda, Polônia, Espanha, Suécia e Reino Unido.
Com informações: GSMArena.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários