Estádio cheio, torcida empolgada para ver os campeões mundiais e um clima bonito em Jacarta. O amistoso contra a Indonésia serviu quase como uma comemoração prolongada do título no Catar. Com o desnível entre as equipes, a seleção argentina jogou de forma burocrática e deu espaço a jovens atletas na vitória por 2 a 0.
O placar foi mais magro do que a diferença entre as partes. A maior parte do tempo a Argentina passou no campo de ataque, mas sem nenhuma urgência para buscar o gol.
O primeiro gol argentino saiu de forte chute de Paredes da intermediária. O goleiro Ernando Ari até se esforçou para chegar nela, mas não obteve sucesso.
A Indonésia até teve a chance de empate no fim da primeira etapa, mas seria injusto para os campeões mundiais, que cederam apenas uma oportunidade nos 90 minutos para os rivais. Emiliano Martínez fez a defesa e provou mais uma vez sua boa fase com a camisa da seleção.
O segundo gol argentino saiu pelo alto. Com dez minutos da segunda etapa, Cristian Romero aproveitou cobrança de escanteio de Lo Celso e desviou para dentro.
Sem Messi, a Argentina aproveitou para promover testes. Entre eles, Facundo Buonanotte, do Brighton, titular, e Alejandro Garnacho, do Manchester United, no segundo tempo. Ambos com 18 anos e futuro na seleção.
Fonte: Ogol
Comentários