O golaço marcado por Sadio Mané, o terceiro de Senegal no amistoso disputado nesta terça-feira, 20, já seria o maior placar sofrido pela Seleção Brasileira em nove anos. Só que o craque senegalês ainda marcou o quarto, de pênalti, e aumentou um pouco a sina do Brasil, que voltou a sofrer mais de três gols pela primeira vez desde o histórico e sofrido 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
Desde o fatídico 7 a 1, no dia 8 de julho de 2014, a Seleção Brasileira disputou 112 jogos, envolvendo duas Copa do Mundo. Durante todo esse período, sofreu apenas 12 derrotas, sendo oito delas por apenas 1 a 0. Sofreu dois gols apenas em três partidas, para o Chile em 2015, Bélgica em 2018 e Marrocos neste ano.
Nessa conta vale o adendo e já está inserida a derrota por 3 a 0 para a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, a Seleção Brasileira estava destroçada emocionamente após a goleada contra a Alemanha.
A atuação ruim e os quatro gols sofridos contra Senegal levantaram debates nas redes sociais acerca da espera da CBF em ter Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira. Até lá, o Brasil terá seis jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e estará perto de começar a disputa da Copa América.
No calendário das Eliminatórias divulgado pela Conmebol, o Brasil enfrenta Bolívia, Venezuela e Argentina em casa. Fora dos seus domínios tem pela frente Peru, Uruguai e Colômbia. Essas partidas aconteceriam sem a presença de Ancelotti, escolhido para ser o novo treinador.
Fonte: Ogol
Comentários