No apagar das luzes, Cristiano Ronaldo mudou o cenário da sua história partida de número 200 com a camisa portuguesa. Nesta terça-feira, o Gajo marcou nos acréscimos e definiu a vitória por 1 a 0 sobre a Islândia pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Com a vitória, Portugal seguiu com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo J. Com vitórias sobre Bósnia e Islândia nesta Data Fifa, os lusos chegaram aos 12 pontos, com dois de vantagem para a segunda colocada, Eslováquia.
No jogo de número 200 de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção portuguesa, o Gajo começou novamente comandando o ataque luso, mas com dificuldades de furar a forte defesa da Islândia. O selecionado dirigido por Roberto Martínez apostou as principais ações pelo lado esquerdo, onde se concentravam João Cancelo, Bruno Fernandes e Rafael Leão.
Nos primeiros 20 minutos, Portugal controlou a posse, alcançando os 71% de tempo com a bola nos pés. No entanto, os lusos não conseguiram reverter o domínio em oportunidades e acumularam jogadas individuais sem sucesso e cruzamentos na área cortados pela defesa.
Após início dominante dos visitantes, a Islândia começou a mostrar suas armas dentro do jogo e levou mais perigo à defesa adversária em menos idas ao ataque. Aos 28, Finnbogasson escorou para Pálsson, livre na entrada da pequena área. Sem o faro de artilheiro, o zagueiro mandou por cima do gol a melhor oportunidade da etapa inicial.
Na reta final, Portugal ficou perto do gol em duas chances, mas ambas acabaram invalidadas. Pepe, após dividida com o goleiro, acertou a trave, mas o lance acabou interrompido. Em jogada aérea, Cristiano Ronaldo só não anotou o primeiro por milagre de Runarsson. Porém, novamente a jogada foi invalidada, desta vez por impedimento do Gajo.
Na volta para o segundo tempo, Portugal aumentou a ofensividade, mas seguiu esbarrando nos mesmos erros. Sem alternativa, o único meio encontrado pelos lusos seguiu sendo a bola aérea. Aos quatro, Cristiano Ronaldo subiu entre os zagueiros e cabeceou tirando tinta do travessão.
Apesar da chance inicial, o Gajo foi pouco municiado dentro da área e acabou saindo do seu habitat natural para buscar mais espaço. Aos 25, o camisa 7 surgiu por trás da marcação, mas perdeu tempo na hora de arrematar e acabou atrapalhado por Ingason.
Portugal seguiu controlando a partida, apesar de correr risco nos contragolpes da Islândia. Faltando dez minutos para o apito final, a pressão lusa aumentou com a expulsão de Willimsson.
A vantagem numérica incendiou a partida e aumentou o ímpeto português. Na base do abafa, o faro do artilheiro foi decisivo com o auxílio da tecnologia. Em cruzamento na área, Gonçalo Inacio apareceu livre e escorou para Cristiano Ronaldo completar para o fundo das redes. O lance inicialmente foi invalidado pelo assistente por impedimento na assistência para o Gajo. Porém, após análise minuciosa do VAR, as linhas foram traçadas e o gol foi confirmado. Festa portuguesa promovida por CR7.
Fonte: Ogol
Comentários