Aos poucos a nova Ranger vai tomando forma no Brasil e a notícia mais recente é que já sabemos quando a picape média da Ford será comercializada em nosso país. Se você quer um carro para trabalho mais pesado que a Maverick, poderá fechar negócio a partir desta semana.

Leia mais:

O que você precisa saber:

A Ford Ranger é uma picape média que está acima da Maverick e abaixo da F-150 e se você quer comprar uma, saiba que as vendas serão iniciadas a partir do dia 22 de junho para quem já comprou algum veículo da marca americana. Quem é novo cliente poderá assinar o contrato a partir do dia 26 deste mês.

Como a Ford não está exatamente no Brasil, ela continua comercializando seus veículos em parceria com algumas marcas (como a Caoa) ou pelo site oficial da montadora. O segundo exemplo é o caso da nova Ranger e quem escolher essa picape precisará entregar um sinal antes da formalização da venda.

Ford Ranger terá duas telas de 12" (Imagem: divulgação/Ford)
Ford Ranger terá duas telas de 12″ (Imagem: divulgação/Ford)

Inicialmente estará disponível a Ford Ranger com motor V6 3.0 turbodiesel e ela tem previsão de entrega para algo entre 30 e 60 dias corridos. O papel desse veículo no Brasil é de peitar a Amarok da Volkswagen, que vem vendendo bem por aqui. Enquanto por fora o motor faz força bruta, por dentro existem sistemas de auxílio e segurança (ADAS) comuns de carros que não são picapes.

Ford Ranger deve ultrapassar os R$ 300 mil

Além disso, a picape vem com tela de até 12,4 polegadas para o motorista e outra de 12 polegadas para a central multimídia. Ele é vertical e oferece a plataformas Sync 4 da Ford, com mapa integrado e espelhamento de celular via Android Auto e Apple CarPlay.

Mesmo com o início das vendas já confirmado para daqui dois dias, ainda não temos o valor sugerido para a Ford Ranger. Os rumores sugerem que a picape chegará ao Brasil custando até R$ 300 mil.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!