A Hyundai disse nesta terça-feira (20) que está considerando tornar seus veículos mais compatíveis com o padrão de carregamento da Tesla, os chamados Superchargers. De acordo com o CEO da montadora sul-coreana, Jaehoon Chang, a empresa pode se juntar à aliança devido à pressão que a empresa de Elon Musk vem estabelecendo na América do Norte. 

O que você precisa saber: 

A Hyundai explicou que antes de aceitar um acordo, no entanto, irá avaliar o quanto isso será interessante para seus clientes. Um problema, segundo o presidente da companhia, é que a rede atual de Superchargers da Tesla não permite o tipo de carregamento rápido que os veículos elétricos da Hyundai podem alcançar em outros carregadores. 

Os novos carros elétricos da Hyundai, incluindo o Ioniq 5, usam uma arquitetura elétrica de 800 volts para permitir um carregamento mais rápido, enquanto os Superchargers da Tesla operam em uma voltagem mais baixa. 

É isso que vamos analisar da perspectiva do cliente”, disse Chang no dia do investidor da montadora, acrescentando que conversas acontecerão com a Tesla para identificar a possibilidade de adequação. 

Embora a Tesla já tivesse o programa Supercharger de acesso aberto, a atual expansão de carregadores para outras marcas faz parte de um acordo com o governo dos EUA, que planeja instalar 500 mil carregadores de EVs nas estradas do país até 2030. O objetivo é tornar os carregadores de EVs cada vez mais acessíveis no país. 

Com informações da Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!