O Arocs não está entre os modelos mais populares da Mercedes-Benz. Foi apresentado em 2013 como um dos caminhões pesados da empresa voltado para o setor de construção.
Está disponível em várias carrocerias diferentes e com dois, três ou quatro eixos, dependendo da aplicação, com peso vaeriando de 18 a 41 toneladas. Embora possa não ser tão bonito quanto o novo Mercedes SL, ele possui família de motores a diesel com potência de até 625 cavalos de potência e 304 kgfm de torque.
Há grande cama de casal na parte de trás da sala de estar e duas camas de solteiro dobráveis. Há também cozinha compartilhada e área de jantar com armários na parte superior. Provavelmente o “quarto” mais impressionante do SOD Peak 8×6 é o banheiro com o que parece ser mármore branco.
A tecnologia por trás dessas belas superfícies também é impressionante. Há sistema solar de 1,6 quilowatt e um gerador de 150 amperes para garantir a autossuficiência.
Além disso, você pode encontrar um tanque de água doce de mil litros e uma caldeira de água quente de 16 litros. Para eficiência ainda melhor, o calor residual do motor é usado para aquecimento, enquanto há um ar condicionado separado, um aquecedor a diesel e piso radiante para quando o veículo estiver parado.
Falando no motor, nessa configuração, a moenda a diesel tem seis cilindros e 530 cv de potência. O SOD Peak 8×6 pode levá-lo literalmente a qualquer lugar graças a pré-filtro de ar ciclone e pré-filtro de combustível.
Resfriadores de óleo de transmissão e direção adicionais garantem que nenhuma situação será muito difícil para o caminhão de aventura. Garantir que o motorista esteja sempre em total conforto, entretanto, é um banco do motorista massageador. Outros recursos interessantes incluem suspensão a ar, câmera de estacionamento e controle de cruzeiro.
O preço inicial desta autocaravana é de US$ 1,8 milhões (R$ 8,6 milhões) na Alemanha. A mesma empresa também vende versão 6×6 menor do mesmo modelo, bem como muitos outros produtos baseados na Mercedes, incluindo um RV off-road baseado em Unimog.
Com informações de motor1
Fonte: Olhar Digital
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