A Caixa Econômica Federal terá que suspender a cobrança de taxa para transferências por Pix. A tarifa foi anunciada nesta segunda (19) e começaria a valer no dia 19 de julho para clientes que são pessoa jurídica.
O que aconteceu
Posicionamento da Caixa
O banco ainda não se manifestou oficialmente sobre a orientação do Planalto. Em nota, a instituição financeira havia dito antes que “não realiza cobrança de tarifa PIX de seus clientes pessoa física, de Microempreendedores Individuais (MEI) e de beneficiários de programas sociais”, conforme suas normas.
Mantendo o compromisso de oferecer aos clientes as melhores condições em seus produtos e serviços, a Caixa ressalta que os valores a serem praticados estão entre os menores do mercado e podem ser consultados nos sites da Caixa e do Banco Central.
A Caixa destacou ainda que a prática “já é realizada por outras instituições financeiras” e que a tarifa será cobrada “exclusivamente de clientes pessoa jurídica privada”. A taxa seria aplicada por tipos de operações, sendo eles PIX Transferência, PIX Compra e PIX Checkout.
Fonte: Olhar Digital
Comentários