Sitcom é um gênero de comédia televisiva que apresenta situações engraçadas e diálogos humorísticos, geralmente com uma duração de 30 minutos por episódio, e se passa em um ambiente familiar ou em um grupo de amigos. Mas há também algumas produções do estilo que fogem dessa cartilha. A seguir listamos 10 produções sitcoms disponíveis na Netflix elogiados pela crítica, para quem procura assistir uma atração divertida e com qualidade diferenciada.
Lista de séries
Unbreakable Kimmy Schmidt
Criada pela comediante Tina Fey (“30 Rock” e “Meninas Malvadas”), “Unbreakable Kimmy Schmidt” agradou os críticos com seu humor ágil, sagaz e afiado.
Na trama, Kimmy Schmidt tenta recomeçar sua vida em Nova York após ser resgatada de um abrigo subterrâneo onde foi mantida em cativeiro por uma seita durante 15 anos.
Brooklyn Nine-Nine
“Brooklyn Nine-Nine” recebeu elogios dos especialistas por sua representatividade, elenco diversificado e um humor politicamente correto.
A série é uma sátira policial com humor de sacadas rápidas, focando no desenvolvimento dos personagens para criar identificação com o público.
One Day at a Time
“One Day at a Time” foi elogiada pela sua representação diversificada de personagens e por abordar temas sócio-culturais que estão em pauta na sociedade contemporânea.
A sitcom narra o cotidiano de uma família cubano-americana.
Archer
Archer é uma animação com humor adulto que parodia filmes e séries de espionagem.
O show também faz uso de gags internas e intertextualidade com a cultura popular. As piadas são sarcásticas, irreverentes e politicamente incorretas.
O Método Kominsky
Criada por Chuck Lorre, “O Método Kominsky” diferencia-se em relação aos seus sucessos anteriores, como “Dois Homens e Meio” e “The Big Bang Theory”, por não possuir risadas de fundo e ser filmada de maneira distinta dos cenários típicos das sitcoms.
No entanto, a série foi elogiada devido à sua trama sensível e piadas sofisticadas.
The Office
Adaptação da série britânica de mesmo nome, “The Office” foi um sucesso de público e é bem prestigiado pela crítica especializada.
A sitcom gira em torno de um grupo de funcionários e suas interações diárias em um ambiente corporativo, enquanto a câmera registra suas ações e confissões em uma filmagem no estilo de falso documentário.
Arrested Development
Segundo a abertura desta cultuada sitcom, “esta é a história de uma família rica que perdeu tudo e do filho que não teve escolha a não ser mantê-la unida. Isto é Arrested Development”.
“Arrested Development” foi aclamado pela crítica devido a sua comédia intertextual, piadas metalinguísticas e pelas experimentações com a linearidade da narrativa.
The Good Place
Ao contrário das sitcoms convencionais, “The Good Place” mergulha em reflexões filosóficas e éticas de uma forma acessível e cômica.
Repleto de diálogos inteligentes, a série é uma fantasia absurda que explora a vida após a morte, em uma trama repleta de reviravoltas inesperadas.
Community
“Community” é uma sitcom criativa e experimental, apresentando episódios conceituais e temáticos nos mais variados estilos e gêneros.
A série conquistou a crítica e ganhou uma legião de fãs fiéis graças ao seu humor metalinguístico, referências à cultura pop bem integradas no enredo e as frequentes piadas que fazem menções a detalhes e eventos secundários.
Seinfeld
“Seinfeld” foi um sucesso de crítica e audiência durante sua exibição original nos anos 90 e redefiniu o gênero dos sitcoms.
Com o lema “show sobre nada”, a série consiste em observações hilárias e cínicas sobre as situações triviais do dia-a-dia, protagonizadas por um quarteto de amigos adoravelmente desprezíveis.
Fonte: Olhar Digital
Comentários