O tradicional prêmio Golden Boy, organizado pelo jornal italiano TuttoSport, divulgou a lista de 100 candidatos a melhor atleta sub-21 em atividade na Europa. Apesar do histórico de promessas brasileiras, este ano apenas um jogador do país aparece na lista: Robert Renan, do Zenit.
Cria do Corinthians, Robert Renan tem apenas 19 anos e, no momento, acompanha a seleção brasileira de Ramon Menezes. O jovem atleta foi titular absoluto no título do Sul-Americano Sub-20 com o técnico e defendeu a seleção no Mundial da categoria. Pelo Zenit, fez apenas nove jogos até aqui.
Robert Renan aparece com o 34 nome melhor avaliado pelo novo ranking divulgado pela Tuttosport. A posição, no entanto, não é determinante para a escolha final, e foi definida por modelos de análise estatística. Musiala, do Bayern de Munique, aparece em primeiro, e Bellingham, negociado com o Real Madrid, vem logo atrás. Os dois estão entre os favoritos para suceder Gavi, premiado em 2022. Veja a lista dos candidatos aqui.
Dois brasileiros já ganharam o prêmio Golden Boy: Anderson, em 2008, pelo Manchester United; e Alexandre Pato, em 2009, pelo Milan. Confira aqui a lista completa de vencedores.
Fonte: Ogol
Comentários