Em entrevista à rede de TV norte-americana CBS, James Cameron, diretor do filme Titanic, revelou que mergulhou mais de 30 vezes no local com os destroços do navio que afundou em 1912.
Me sinto muito ligado à história, depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história.
James Cameron, em entrevista a CBS.
O diretor também comentou os itens da embarcação que são vendidos em leilão:
É aí que você entra em uma área cinzenta. Eles precisam financiar essas coleções de alguma forma. Precisam financiar suas viagens ao redor do mundo, colocando-as em exposição. Acho que quando você as vende e elas vão para um local privado e nunca mais são vistas, ultrapassam o limite. Quando você vê esses óculos, pensa: ‘Quem era essa pessoa? O que ela vivenciou? Isso o conecta à história.
Titanic, lançado em 1997, é um filme de romance baseado nos eventos reais do naufrágio do RMS Titanic, navio de passageiros britânico que colidiu com um iceberg durante sua viagem inaugural de Southampton (Inglaterra) para Nova York, em 1912.
O filme explora o acontecimento histórico com os personagens fictícios Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), que se apaixonam durante a viagem.
O filme Titanic foi um dos mais caros da história, com um orçamento de US$200 milhões. O sucesso também foi gigante: conquistou 11 estatuetas no Oscar de 1998, incluindo o prêmio de Melhor Filme e Melhor Direção.
Atualmente, o clássico está disponível no streaming através do Star +.
Submarino que levava turistas até o Titanic some sem deixar rastros
Fonte: Olhar Digital
Comentários