Reguladores da Federal Trade Commission (FTC) estão processando a Amazon nos EUA por confundir clientes e induzir a assinatura no Prime, além de dificultar o cancelamento do serviço.
O que aconteceu
A Amazon enganou e prendeu as pessoas em assinaturas recorrentes sem o seu consentimento, não apenas frustrando os usuários, mas também custando-lhes muito dinheiro. Essas táticas de manipulação prejudicam tanto os consumidores quanto as empresas que cumprem a lei
Lina Khan, presidente da FTC, em comunicado divulgado nesta quarta
A Amazon ainda não comentou o caso oficialmente.
Amazon usa IA em avaliações de produtos
Falando em Amazon, a gigante do varejo também embarcou na moda da IA e está usando inteligência artificial para escrever as avaliações de produtos e auxiliar os usuários a encontrar o item ideal no site.
A avaliação gerada por IA traz informações sobre o que os clientes disseram sobre um determinado produto e um aviso que o texto foi “gerado por IA a partir das avaliações dos clientes”.
Em depoimento a CNBC, um porta-voz confirmou que a empresa está testando a tecnologia, mas não compartilhou mais detalhes específicos. “Estamos investindo significativamente em IA generativa em todos os nossos negócios”, Lindsay Shanahan, porta-voz da Amazon.
Fonte: Olhar Digital
Comentários